O Maracanã e a Nação: os trunfos do Flamengo por vaga nas quartas da Libertadores
Na quinta-feira (15), o Flamengo inicia a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América. O adversário será o Bolívar, velho conhecido da fase de grupos. A equipe de Tite terá dois trunfos nessa batalha: a Nação Rubro-Negra e o estádio do Maracanã, onde mantém uma longa invencibilidade na competição continental.
O Mengão não sabe o que é perder em casa pela Glória Eterna há 27 jogos. Desde 2019, quando conquistou o bicampeonato, o Mais Querido não é batido em casa, com a presença da sua torcida. O Flamengo também ostenta uma longa sequência de vitórias: 16 jogos seguidos no Maracanã. Desde 2021, o Mengão venceu todos seus adversários na Libertadores jogando no Maior do Mundo.
➕Desfalques e últimos jogos: como chega o Bolívar para enfrentar o Flamengo
- 27 jogos de invencibilidade
- 16 vitórias seguidas
- 7ª maior invencibilidade como mandante na história da Libertadores
- 3ª maior sequência de vitórias seguidas na Libertadores
Uma boa margem no placar no jogo desta quinta, no Maracanã, será essencial para o Flamengo. Afinal, o duelo de volta, na Bolívia, será disputado na altitude. Em La Paz, na capital boliviana, o estádio Hernando Siles está localizado a uma altitude de 3.640 metros.
Maracanã: Flamengo venceu dois de três jogos contra o Bolívar
Flamengo e Bolívar já se enfrentaram em seis ocasiões pela Copa Libertadores da América. Três desses encontros aconteceram no estádio do Maracanã. Foram duas vitórias do Mais Querido e um empate.
Em 1983, o Mengão venceu a partida por 5 a 2; no mais recente duelo, pela competição deste ano, mais uma vitória, dessa vez por 4 a 0. O empate aconteceu em 2014, quando o placar foi 2 a 2.
O Flamengo fez 11 gols e tomou 4. Se manter a média 3,6 gols por partida, o time de Tite pode ter uma boa vantagem para o jogo de volta.
Flamengo tem desfalques para o primeiro jogo contra o Bolívar
Um dos grandes nomes do Flamengo na partida contra o Bolívar, na fase de grupos da Libertadores, o atacante Everton Cebolinha não estará em campo no mata-mata. É que o jogador sofreu uma lesão no tendão de Aquiles, passou por cirurgia e está fora da temporada.
Substituto de Cebolinha, o ponta esquerda Bruno Henrique também não estará na escalação de Tite. BH tomou cartão vermelho na goleada de 3 a 0, contra o Milionários e está suspenso do primeiro jogo eliminatório.