O jogo festivo que destruiu a carreira de joia da base do Flamengo
Em 2012, o Flamengo contratou uma jovem promessa do Duque de Caxias para o sub-17. Thiago Santos logo mostrou que tinha potencial de ser uma estrela do futebol. O jogador foi campeão carioca pelo Mengão no sub-17 e no sub-20. Entretanto, uma grave lesão no ligamento do joelho, adquirida em jogo festivo, não permitiu que o Garoto do Ninho atingisse seu potencial.
Thiago Santos subiu aos profissionais do Flamengo em 2015 com status de joia, após disputar a Copinha. Em 2016, participou de seis partidas com o elenco principal e marcou um gol. Apesar de poucas chances, o jovem mostrou muito talento. Contudo, no fim de 2016 o drama da carreira de Thiago começou.
Confira também: Em recuperação, Rodrigo Caio destaca trabalho mental e projeta 2023 no Flamengo
Durantes as férias, Thiago promoveu um jogo festivo em sua cidade natal, Mari, na Paraíba. Ao se reapresentar ao Flamengo no início de 2017, Thiago estava com uma lesão no ligamento cruzado do joelho, que requer de sete a 12 meses de recuperação. Não há confirmação que a lesão aconteceu na “Pelada do Thiago”, mas o jovem voltou das férias lesionado.
Desde então, passou a sofrer constantemente com lesões e rodar por clubes de menor expressão. Depois de se recuperar, foi por empréstimo para o Mumbai City, da Índia, onde ficou até 2018. O Garoto do Ninho mostrou bom futebol no país asiático e retornou ao Flamengo, mas não teve oportunidades. Voltou para os campos em 2019, para a disputa do Campeonato Carioca.
Depois de duas partidas pelo Carioca, deixou o Flamengo rumo à Chapecoense. Sem ao menos estrear, sofreu uma pancada durante treinamento, novamente rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e não voltou a disputar partidas em 2019. Quando estava prestes a retomar a carreira, já em 2020, rompeu parcialmente o tendão de aquiles e teve que ficar mais um ano sem jogar.
Thiago Santos irá jogar o Campeonato Paraibano 2023 pelo Auto Esporte
Aos 27 anos, Thiago tenta retomar o bom futebol que o fez ser tratado como joia pelo Flamengo no Auto Esporte. O jogador foi contratado para a disputa do Campeonato Paraibano de 2023. Desde que deixou o Flamengo, em 2021, o Garoto do Ninho não conseguiu ter uma sequência.
Foi para o Botafogo-PB, mas jogou poucas partidas e deixou o clube depois de cinco meses. Então, disputou a segunda divisão do Carioca 2022 pelo Americano e em seguida partiu novamente para o futebol indiano, para defender o Neroca FC, mas sequer entrou em campo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.