O Instagram do Flamengo acabou ficando de fora da minha última análise. Mas também vem tendo um crescimento incrível.
Antes da mudança na comunicação do Clube, o Flamengo tinha 915 mil seguidores. O Corinthians tinha 1,25 milhão.
Nesse tempo, perfil do clube passou a criar conteúdo específico para a rede de imagens. O que ajuda MUITO no crescimento. Não é só replicar o que sai nas outras redes. É um conteúdo focado no que o funciona melhor no Instagram. E a conta é muito ativa. Várias fotos e vídeos são postadas todos os dias.
Apóie o MRN! Participe da campanha contribuindo mensalmente com o nosso projeto, à partir de 1 real! Clique aqui!
De fotos de treinos a vídeos de bastidores, o Flamengo vem aproximando a torcida do elenco.
Com isso, o Flamengo cresceu em mais de 600 mil seguidores no Instagram. Chegando aos 1.539.845 followers, contra 1.628.106, do Corinthians. Em um ano, a diferença que já foi de 400.000, caiu para 88 mil.
E tem um detalhe que nem todo mundo nota, mas que faz a diferença pra uma parcela que fica esquecida por uma rede social de imagens.
O Flamengo coloca descrições das fotos com a hashtag #PraCegoVer. Assim, mesmo quem não consegue ver a imagem, pode saber o que está sendo divulgado. Para grande parte da torcida, não faz diferença. Mas como poucos veículos se preocupam com esse tipo de descrição, pode ser uma das poucas maneiras que deficientes visuais conseguem aproveitar as imagens do Flamengo.
Você certamente nem tinha notado isso. Mas tem torcedor que só "viu" a foto por isso.
@luizfilipecm
nbsp;
Foto: Reprodução
Veja a análise de Gustavo Roman
https://www.youtube.com/watch?v=SR2kZ6u5ixY&app=desktop
Quer entrar para o grupo de Whatsapp do MRN? Clique aqui!
Melhores Momentos MRN - Vitória 1 x 2 Flamengo 10/09/2016
https://youtu.be/oeraHF_Hwvo
Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.