Rival do Flamengo nas quartas da Libertadores, o Peñarol tem um grande ponto fraco na competição, que pode ser explorado pelo Rubro-Negro. Com péssimo retrospecto fora de casa na Liberta nos últimos dez anos, a fragilidade dos uruguaios longe de seus domínios poder ser trunfo para o Fla abrir boa vantagem na ida.
De 2014 até a atual edição, o Peñarol disputou oito edições de Libertadores, onde jogou 25 partidas fora de casa, e dentre essa quantidade, tem péssimos números. São 20 derrotas, três empates e apenas duas vitórias.
➕ Possíveis adversários do Flamengo, Botafogo e São Paulo empatam pela Libertadores
Uma dessas vitórias aconteceu neste ano. Já a outra, é lembrada pela Nação Rubro-Negra, isso porque, foi justamente contra o Flamengo, no Maracanã, na fase de grupos de 2019.
Flamengo conta com trunfo para jogo da ida contra o Peñarol
Muito forte em seus domínios, o Peñarol não vem se dando tão bem nessa Libertadores quando está fora do Uruguai.
Até aqui o Peñarol disputou quatro partidas fora de casa na Libertadores, com apenas uma vitória e três derrotas. A vitória em questão ainda foi contra um frágil Caracas, da Venezuela, que na fase de grupos passou em último lugar do grupo, e como um dos piores de toda a competição.
Nos outros três jogos fora, perdeu todos. 1 a 0 para o Rosário Central, na Argentina, 3 a 2 para o Atlético Mineiro, e já na fase de mata-mata, perdeu de 1 a 0 para o The Strongest.
Flamengo e Peñarol se enfrentam nesta quinta-feira (19), as 19h00 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores 2024. O jogo de volta tem data marcada para a quinta da próxima semana, dia 26, também as 19h00 (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo.