O Globo irá promover debate entre candidatos a presidência do Flamengo

27/11/2024, 17:26
Candidatos Dunshee, Bap e MGM se posicionaram sobre votação desta 2ª no Conselho Deliberativo que autoriza Landim a dar lance por terreno para estádio

Após evento promovido pela ESPN, candidatos a presidência do Flamengo estarão frente a frente novamente em debate, dessa vez organizado pelo jornal ‘O Globo’.

O debate acontecerá no dia 4 de dezembro, e terá transmissão ao vivo, on-line no site e nas redes sociais do O Globo a partir das 10h30. Rodrigo Dunshee, da Chapa Unifla, Luiz Eduardo Baptista, da Raça, Amor e Gestão, e Maurício Gomes de Mattos da Mengão Maior, confirmaram presença no evento.

Filipe Luís exalta planejamento e revela objetivo do Flamengo na pré-temporada nos EUA

Debate terá duração de 1h30, e terá a mediação do editor-chefe de Esportes do Globo, Thales Machado, com a participação dos colunistas do portal, Diogo Dantas e Martín Fernandez.

“O futebol virou um negócio muito maior do que era há algumas décadas, e o Flamengo é um dos clubes brasileiros que mais acompanhou esse movimento. A eleição não é mais apenas sobre o clube social ou sobre o time que vai jogar na próxima temporada. Além de envolver paixão, ela decide quem vai administrar uma locomotiva com receita que supera R$ 1,3 bilhão. E é por isso que o debate é interessante para tanta gente”, se pronunciou Thales Machado ao O Globo.

Como funcionará o debate entre candidatos a presidência do Flamengo

O debate promovido pelo O Globo será composto por quatro blocos. No primeiro, Thales Machado fará perguntas a cada candidato, e também haverá trocas de questionamentos entre eles. Na segunda e na quarta etapas, os colunistas serão responsáveis por apresentar questões aos candidatos.

Já no terceiro bloco, os candidatos voltarão a se questionar entre si, com direito a réplica e tréplica. Por fim, cada um terá dois minutos para as considerações finais.

A eleição do próximo presidente do Flamengo acontece no dia 9 de dezembro, e irá definir o sucessor de Rodolfo Landim, sendo responsável por comandar o clube de 2025 a 2027.


Partilha