‘O Fluminense machucou’: Rizek vê obsessão de Filipe Luís em rival

Atualizado: 15/03/2025, 11:56
Bancada do Seleção SporTV define o Flamengo como melhor elenco do Brasil

Até o último jogo entre as equipes, o Fluminense vinha sendo uma pedra no sapato do Flamengo de Filipe Luís. Único time a conseguir vencer o técnico no profissional, e equipe que nesse mesmo Carioca conseguiu travar o Rubro-Negro, foi superada diante obsessão do treinador do Mengão.

➕ Ana Thaís Matos vê Fla x Flu sem favorito: 'É jogo equilibrado'

Segundo o jornalista André Rizek, Filipe Luís nutriu uma grande frustração ao não conseguir vencer o Fluminense de Mano Menezes.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Tal frustração teria virado obsessão, que ajudou o técnico rubro-negro estudar ao máximo o rival, e enfim conseguir derrotá-lo, de forma dominante.

Dessa forma, Rizek apontou grande evolução do Flamengo no jogo, justamente pela motivação de Filipe Luís.

"O Filipe (Luís) contou para a gente aquilo que ele já tornou público. A dificuldade que ele via em enfrentar o Fluminense do Mano (Menezes). Então no Campeonato Brasileiro do ano passado, o Fluminense machucou o Flamengo. No Campeonato estadual desse ano, o Fluminense amarrou o Flamengo. E aí, cara, conhecendo o Filipe, eu acho que ele ficou tão obcecado em não ter conseguido derrotar o Fluminense do Mano no brasileiro do ano passado, no Carioca desse ano, que eu vi uma evolução muito grande do Flamengo nesse meio de semana", declarou Rizek.

Fla x Flu é um jogo de xadrez, aponta Rizek

Cada um com sua proposta, Flamengo e Fluminense vem fazendo clássicos mais birgados e estudados do que jogados.

Procurando mais destruir do que construir, o Fluminense tem uma ideia de jogo mais defensiva, enquanto o Mengão de Filipe Luís, propõe o ataque.

Esse confronto de ideias faz com que o Fla x Flu se torne um jogo de xadrez, de acordo com André Rizek, que analisou que a cada jogo os treinadores mudam as peças e estratégias, mas que no último, o Rubro-Negro se saiu bem por cima.

"Foi um jogo em que o Flamengo foi superior ao Fluminense. Então assim, eu acho que é um jogo de xadrez dos técnicos, cara", disparou.

Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar neste domingo (16), às 16h (de Brasília), no Maracanã, em duelo decisivo pelo título do Campeonato Carioca.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.