'O Flamenguista é louco': Arrascaeta abre o coração sobre o que é o Flamengo em sua vida

08/07/2023, 10:22
Arrascaeta comenta relação com o Flamengo e torcedores

Desde 2019 no Flamengo, Arrascaeta se tornou o símbolo de uma das gerações mais vitoriosas do clube. Sendo assim, o uruguaio conhece bem a paixão que os rubro-negros nutrem pelo Mais Querido. Em entrevista a um jornal do Uruguai, Arrasca comentou sua relação com os torcedores e a torcida apaixonada.

Nesse sentido, sendo um dos principais ídolos do Mengão, o camisa 14 da Gávea brincou e disse que os flamenguistas são “loucos”. Isso porque, os rubro-negros topam de tudo para acompanhar o Mengão em qualquer canto do planeta, além de ser a grande maioria no Brasil. Dessa forma, Arrascaeta se declarou sobre a importância do Flamengo em sua vida e carreira.

Leia mais: Arrascaeta rechaça Europa mas fala em voltar para o Uruguai: ‘É um sonho’

“É um clube muito importante, sem dúvida. É onde conquistei mais títulos. Pela magnitude do clube, eles são muito apaixonados aqui no Brasil. O flamenguista também é louco. Se você vir o Rio, a maioria é de torcedores do Flamengo. O torcedor é louco. Eles nomearam seus filhos com nossos nomes. É um orgulho e um privilégio para nós jogadores”, disse ao El País.

Arrascaeta fala sobre motivação para continuar sendo campeão no Flamengo

Já com 11 títulos na Gávea, Arrascaeta, em seguida, foi questionado sobre a sua motivação para seguir no Flamengo. Isso porque, o meia uruguaio já “zerou” o futebol sul-americano, conquistando todas as taças possíveis. No entanto, o camisa 14 segue com sangue nos olhos quando entra em campo com o Manto Sagrado. De acordo com Arrasca, estar em um clube como o Flamengo, que briga todos os anos por títulos, é motivador.

“Obviamente, estar em um clube como o Flamengo todos os anos você está lutando por coisas importantes. Estamos em um campeonato muito competitivo e com grandes times. Pessoalmente, tem que ser forte para ter aquela tensão de querer continuar conquistando coisas importantes”.

Por fim, o uruguaio completou:

“Mas, obviamente, você nunca sabe o que vai acontecer. O futebol é muito dinâmico, mas posso dizer que estou bem no Flamengo. Estou feliz. As características do meu jogo são as mais adequadas ao futebol brasileiro”.