Recém-chegado na Gávea, o lateral do sub-20 disputa no próximo sábado (08) seu primeiro título com o Manto Sagrado
Contratado no início deste ano, junto ao Londrina Esporte Clube, para fazer parte do elenco sub-20 do Flamengo, o lateral direito Matheus França, ou simplesmente Matheuzinho, como é chamado entre os Garotos do Ninho, vive um momento de êxtase com o Manto Sagrado. Dono de boas atuações, tanto na defesa quanto na área ofensiva do campo, o jogador se prepara para disputar seu primeiro título pelo Maior do Mundo.
No próximo sábado (08), o jovem entra em campo, juntamente com seus companheiros, para encarar o Vasco da Gama, no segundo jogo da decisão da Taça Guanabara, em São Januário. Após a vitória, por 2 a 1, sobre o rival carioca no último domingo (02), o time da Gávea joga o próximo duelo podendo até empatara que, ainda assim, ficará com o troféu.
“Achei um clube sensacional, a estrutura também. Fiquei empolgado para vir para cá desde o primeiro minuto. Depois que cheguei, o clima foi muito bom, os meninos me receberam muito bem. Acho que o Flamengo e eu nos conectamos muito bem. Isso é muito bom”, destacou Matheuzinho, em entrevista para o site oficial do Flamengo.
Nestes primeiros seis meses vestindo vermelho e preto, o lateral tem chamado a atenção pela regularidade apresentada. Alinhando bons rendimentos nos treinamentos com apresentações convincentes nos campeonatos disputados, ele conseguiu conquistar a confiança do técnico Maurício de Souza e assumiu a titularidade no lado de campo da defesa rubro-negra.
Para contar com o atleta, o Mengo desembolsou R$ 1,2 milhão por 50% do passe do jogador de 18 anos. No time paranaense, chamou a atenção na Copa São Paulo de Futebol, de 2018. Posteriormente, foi integrado ao profissional do Tubarão, tornando-se uma das revelações do Estadual do ano passado. No mesmo ano, realizou uma cirurgia de artroscopia no joelho, voltando a jogar apenas a partir do mês de agosto, pelo Campeonato Brasileiro Série B.
“Ter essa experiência no profissional, não só minha como dos outros jogadores também, é muito importante, pois, às vezes, algumas atitudes em campo podem atrapalhar. Essa ida para lá ajuda na questão emotiva, por exemplo, temos a chance de jogar com caras muito bons. É legal trazer isso para os mais novos, pois ajuda dentro e fora de campo”, avaliou França.
Com o Manto Sagrado, Matheuzinho teve uma de suas melhores atuações na goleada de 4 a 0 sobre o Boavista, em partida válida pela última rodada da fade de grupos da Taça Guanabara. Na oportunidade, além da consistência defensiva, o lateral foi peça fundamental no ataque, dando dois passes os companheiros balançaram as redes adversárias. A atuação rendeu vários elogios nas redes sociais, com torcedores pedindo, inclusive, a subida do garoto para o elenco profissional.