“O Flamengo é do Povo!” bradam torcedores em postagem do clube

Uma publicação sobre o jogo do Flamengo contra o Altos pela Copa do Brasil, que será realizado nesta quarta-feira (11) às 19h30, em Volta Redonda, foi alvo dos protestos dos torcedores nas redes sociais. As manifestações se devem à decisão de restringir a adesão de sócios Off-Rio aos quadros do clube. Na mensagem, o Flamengo convoca a Nação para prestigiar o time na cidade fluminense.
“Que Nação? Nação Leblonina?”, questionou um seguidor. “Nação de 1000 torcedores off-Rio, palhaçada. Diretoria transformou o Flamengo em clube de bairro”, comentou outro torcedor no Twitter.
Leia também: Torcida do Flamengo cria movimento que pode impactar finanças do clube
Em outras redes sociais a revolta prossegue: “@rodolfolandimmoficial você está querendo acabar com o Flamengo ou é incompetência mesmo? ‘Tá’ com saudade do Flamengo de 2014 pra trás? O FLAMENGO NÃO É SEU,FLAMENGO É NOSSO!!!!”, ressaltou um rubro-negro no Instagram.
No Facebook, uma torcedora lamentou “passar raiva e vergonha, mais um jogo. Fora Landim, não venha pedir o apoio da Torcida pra nada, essa história de limitar o Sócio torcedor off RJ, é uma esculhambação. Espero sinceramente, que de ontem pra frente, todos os jogos fora do Estado do RJ, sejam sem torcida”.
Motivo da revolta dos torcedores do Flamengo
O Conselho Deliberativo do Flamengo votou, na segunda-feira (09), pautas relacionadas à gestão do clube. A principal delas é a limitação de sócios off-Rio, que agora é de apenas 1000 sócios. Isso implica em uma parcela menor de votantes, o que pode ter como resultado uma concentração de poder.
A pauta foi aprovada, ou seja, a partir de hoje apenas 1000 sócios que moram fora do Rio de Janeiro poderão se afiliar ao plano ‘’off-Rio’’. Sendo assim, o clube terá uma parte superior de votantes cariocas e diminuirá cada vez mais a força da oposição.
Um dos argumentos principais para a aprovação foi de que um grande número de sócios off-Rio poderiam, até mesmo, “decidir por uma venda do clube”.