O fim melancólico da passagem de Marinho pelo Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Bahia bate o martelo sobre negociação com o Flamengo por Marinho

A passagem de Marinho está encerrada pelo Flamengo. Mesmo que tenha contrato com o Mengão até fim de dezembro, o jogador não será mais aproveitado pelo Rubro-Negro. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, o camisa 31 discutiu com um membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli e o clima para o jogador azedou no Ninho. Em nota oficial, o Fla comunicou o afastamento do atleta.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Marinho foi multado, retirado da relação do último jogo e treinará em período alternativo por tempo indeterminado”, disparou a assessoria de imprensa do Mengão nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (29).

Leia também: Flamengo coloca condição para renovar com Bruno Henrique

Ao todo, Marinho conquistou dois títulos pelo Flamengo (Copa Conmebol Libertadores e Copa do Brasil). Mas em ambas as taças, não foi titular e nem teve papel importante saindo do banco de reservas. Desde fevereiro de 2022 na Gávea, Marinho tem seis gols feitos e nove assistências pelo Mais Querido.

Destino de Marinho pode ser o Bahia

Com o caminho livre, o Bahia pode ter a chance de enfim contratar seu antigo desejo. De acordo com o jornalista Wagner Oliveira, do portal Somos Fanáticos, o jogador de 32 anos já tem conversas avançadas com a equipe de Salvador. O negócio pode avançar nas próximas horas para que o atleta se apresente na Fonte Nova em julho. Outro clube que chegou a avaliar a possibilidade de estudar o jogador foi o Grêmio.

Internamente, existia uma grande esperança de que com Jorge Sampaoli, Marinho fosse deslanchar no Flamengo. Em 2019, os dois trabalharam juntos no Santos e neste período, o atacante foi um dos grandes jogadores do futebol brasileiro. Todavia, com o passar do tempo, o ponta nunca mais conseguiu repetir tais atuações.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.