No Rio de Janeiro desde o último sábado (12), o meio-campo Gerson tem negociação avançada para retornar ao Flamengo. Entre o atleta e o jogador está tudo alinhado. Ou seja, o novo vínculo seria assinado por quatro ou cinco anos. Agora, falta convencer o Olympique a aceitar a oferta rubro-negra. Conversas já estão acontecendo.
De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, os próximos dias podem ser importantes para o lado do Fla. Isto é porque Marcos Braz e Bruno Spindel pretendem se reunir com emissários enviados da França ao Brasil ainda nesta semana, para acelerar a compra do ex-camisa 8. Gerson esteve com Braz e Spindel nas últimas horas em um shopping, na Zona Oeste do Rio.
Leia também: Vidente prevê caminho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo
Caso a volta de Gerson seja oficializada, o atleta disputará posição com Thiago Maia, João Gomes, Arturo Vidal e Erick Pulgar. Os dos primeiros citados são titulares de Dorival Júnior e formaram a dupla campeã da Libertadores e Copa do Brasil. Anteriormente, Diego Ribas também estava na disputa. Mas, o ex-camisa 10 anunciou aposentadoria dos gramados.
Entenda a negociação envolvendo Flamengo, Gerson e Olympique
Em resumo, o Flamengo já possui um modelo perfeito para repatriar Gerson. O Mengo deseja pagar 16 milhões de euros para ter 60% do atleta. Dessa forma, mantendo 20% com os franceses. Mas, desse montante que o Fla quer desembolsar, 6,5 milhões de euros seriam abatidos do valor, já que o Olympique ainda deve ao Flamengo pela compra do volante em 2021.
Sendo assim, o clube europeu avalia se vale a pena ou não fazer o negócio. Para deixar a transação um pouco mais vantajosa aos franceses, o Rubro-Negro aceitou incluir gatilhos por metas. Ou seja, caso Gerson seja campeão ou faça gols, o valor pago ao Olympique subiria.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...