O destino inesperado que pode ter Andreas Pereira, ex-Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Andreas Pereira, ex-Flamengo, comemora gol pelo Fulham

Atualmente no Fulham, da Inglaterra, o meia Andreas Pereira se recupera de uma grave lesão no joelho e só retornará aos gramados no decorrer da próxima temporada europeia. Todavia, um gigante europeu segue atento aos movimentos e também na recuperação do ex-Flamengo: PSG, da França.

Vivendo uma reformulação no elenco, o time francês que perdeu Messi nas últimas semanas para o Inter Miami, admite pagar 30 milhões de euros (R$ 156 milhões) por Andreas. A informação é do jornalista Romário Junior.

Leia também: A dolorosa fase que vive Pedro Rocha, ex-Flamengo

Anteriormente, o Chelsea, da Inglaterra, também demonstrou desejo de ter o atleta em seu elenco. No entanto, as conversas não avançaram. No início de 2023, o Grêmio, de Renato Gaúcho, chegou a sonhar com o atleta, mas soube de Pereira que seu foco no momento é permanecer na Europa e só no futuro jogar no Brasil e pelo Flamengo.

Andreas Pereira já confidenciou que gostaria de ter ficado no Flamengo

Assim que Paulo Sousa deixou a Gávea, Andreas Pereira vivia um momento pessoal muito ruim no Flamengo. Com a pressão vinda da torcida, o belga sentiu dificuldades de voltar a jogar em alto nível após a falha na final da Libertadores contra o Palmeiras. Entretanto, assim que Dorival chegou na Gávea, o atleta voltou a ser titular e importante no esquema tático do Mengão.

Por isso, falou com o lamento projetando que Dorival poderia ter chegado antes no clube. “Eu estava me sentindo muito bem com o Dorival. Gostaria muito de ter continuado e acabado o ano com ele. Mas ele chegou no final do meu empréstimo e ficou mais difícil negociar com o Manchester United para ficar no Flamengo. Foi nessa época que o Marco Silva apareceu e me mostrou o projeto do Fulham”, disse ao UOL recentemente.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.