Contratado pelo Flamengo por 3 milhões de euros em 2022, o goleiro Santos vive algo que talvez não esperasse nessa altura da carreira no ano de 2024. Atualmente com 34 anos, o arqueiro é o reserva de João Ricardo, no Fortaleza. Desde que chegou ao time nordestino, em janeiro deste ano, Santos pouco atuou.
Ao todo, o atleta foi relacionado em 35 partidas na equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda. Porém, só foi utilizado nas vitórias contra o River (3 a 1) e Altos (5 a 0) pela Copa do Nordeste e nos empates diante do Sport e Botafogo-PB, ambos os jogos por 1 a 1. Ou seja, em quatro partidas no Fortaleza, Santos sofreu três gols.
➕ Staff chega ao Rio e Marcos Antônio pode ser reforço do Flamengo
No ano passado, pelo Flamengo, Santos chegou a jogar em 23 jogos. O goleiro foi titular durante todo o primeiro semestre, época em que Vitor Pereia esteve na Gávea e Jorge Sampaoli assumiu. Entretanto, pelo critério de sair jogando com os pés, Sampaoli optou por sacar Santos e colocar o jovem Matheus Cunha como titular a partir do duelo contra o Ñublense, pela Libertadores. Desde então, Santos não voltou.
A última partida de Santos pelo Flamengo aconteceu contra o Corinthians, dia 21 de maio de 2023, no Maracanã. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0, gol de Léo Pereira. Com a camisa do Fortaleza, sua última aparição foi na goleada por 5 a 0 contra o Altos, dia 21 de abril deste ano, na Copa do Nordeste.
Santos colocou seu nome na história do Flamengo
Querendo ou não, Santos faz parte da história do Flamengo. No segundo semestre de 2022, o goleiro foi importante nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil com o técnico Dorival Júnior. Na época, o time base do Fla era composto por: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...