O casamento perfeito: Maracanã instala rede 'véu de noiva' no gol

07/03/2022, 20:45
maracana

Com date marcado, o Maracanã começa a se preparar para receber o Flamengo e a Nação no sábado, às 19h30, contra o Bangu. Nessa segunda-feira, o perfil oficial do estádio divulgou imagens das redes ‘véu de noiva’ sendo instalada nos gols do Maraca.

A ‘véu de noiva’ esteve presente em momentos históricos do Maracanã, como no gol 1.000 de Pelé e em boa parte dos 333 gols de Zico, maior artilheiro do estádio. No entanto, alguns torcedores reclamaram do estilo de rede nas redes sociais. Segundo alguns, a ‘véu de noiva’ original do estádio é ainda mais caída e menos retangular do que a divulgada pelo perfil.

Leia mais: Bastidores do Flamengo: BAP nega suposta discussão com Marcos Braz

A reforma do gramado do Maracanã

Fechado desde dezembro do ano passado, o Maracanã passou por uma reforma para instalação do gramado híbrido. A administração do estádio foi quem bancou o custo de R$4 milhões da operação. Além disso, o Maraca contou com uma máquina belga de costura para finalizar a obra.

O gramado híbrido do Maraca contará com uma mistura de 90% de grama natural e 10% sintética. Marc Vercammen, executivo da empresa suíça GrassMax Systems, falou sobre a instalação do novo tapete do estádio à Maraca TV. Além disso, ele também revelou como o gramado suportará uma grande quantidade de jogos no estádio por ano.

“Toda a obra já começou antes do Natal. A Greenleaf tirou a capa, porque mudamos a capa superior da areia, colocando 15 centímetros da areia nova. Agora a máquina de costurar chegou há dez dias. O sistema reforça, então, vai ajudar a estabilidade, vai evitar danos e deformações no campo, com o qual o campo pode receber quatro vezes mais jogo do que nas condições normais”, disse.

Leia mais: Preparador físico de Paulo Sousa detalha nova tecnologia e mostra preocupação em deixar legado no Flamengo

Vercammen também citou alguns clubes ao redor da Europa com essa tecnologia. Além disso, o executivo confirmou que essa costura estará presente na Copa do Mundo do Qatar. Vale lembrar que o Ninho do Urubu está recebendo a mesma tecnologia do Maracanã, ou seja, o CT do Flamengo terá o mesmo gramado dos principais estádios do planeta.

“Todos os clubes na primeira divisão da Inglaterra têm o sistema (híbrido). Leeds (United), Leicester City, Tottenham, Real Madrid, (Athletic) Bilbao, Espanyol, Barcelona. A final da Copa do Mundo do Qatar vai ser jogada nesse sistema também, porque é uma obrigação da FIFA utilizados no Mundial tem que ser costurado com essa tecnologia.”

Siga José Mário Ferraz no Twitter.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro