O casamento perfeito: Maracanã instala rede 'véu de noiva' no gol
Com date marcado, o Maracanã começa a se preparar para receber o Flamengo e a Nação no sábado, às 19h30, contra o Bangu. Nessa segunda-feira, o perfil oficial do estádio divulgou imagens das redes ‘véu de noiva’ sendo instalada nos gols do Maraca.
A ‘véu de noiva’ esteve presente em momentos históricos do Maracanã, como no gol 1.000 de Pelé e em boa parte dos 333 gols de Zico, maior artilheiro do estádio. No entanto, alguns torcedores reclamaram do estilo de rede nas redes sociais. Segundo alguns, a ‘véu de noiva’ original do estádio é ainda mais caída e menos retangular do que a divulgada pelo perfil.
Leia mais: Bastidores do Flamengo: BAP nega suposta discussão com Marcos Braz
A reforma do gramado do Maracanã
Fechado desde dezembro do ano passado, o Maracanã passou por uma reforma para instalação do gramado híbrido. A administração do estádio foi quem bancou o custo de R$4 milhões da operação. Além disso, o Maraca contou com uma máquina belga de costura para finalizar a obra.
O gramado híbrido do Maraca contará com uma mistura de 90% de grama natural e 10% sintética. Marc Vercammen, executivo da empresa suíça GrassMax Systems, falou sobre a instalação do novo tapete do estádio à Maraca TV. Além disso, ele também revelou como o gramado suportará uma grande quantidade de jogos no estádio por ano.
“Toda a obra já começou antes do Natal. A Greenleaf tirou a capa, porque mudamos a capa superior da areia, colocando 15 centímetros da areia nova. Agora a máquina de costurar chegou há dez dias. O sistema reforça, então, vai ajudar a estabilidade, vai evitar danos e deformações no campo, com o qual o campo pode receber quatro vezes mais jogo do que nas condições normais”, disse.
Vercammen também citou alguns clubes ao redor da Europa com essa tecnologia. Além disso, o executivo confirmou que essa costura estará presente na Copa do Mundo do Qatar. Vale lembrar que o Ninho do Urubu está recebendo a mesma tecnologia do Maracanã, ou seja, o CT do Flamengo terá o mesmo gramado dos principais estádios do planeta.
“Todos os clubes na primeira divisão da Inglaterra têm o sistema (híbrido). Leeds (United), Leicester City, Tottenham, Real Madrid, (Athletic) Bilbao, Espanyol, Barcelona. A final da Copa do Mundo do Qatar vai ser jogada nesse sistema também, porque é uma obrigação da FIFA utilizados no Mundial tem que ser costurado com essa tecnologia.”
Siga José Mário Ferraz no Twitter.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro