E lá vamos nós novamente. Mais um ano começando, sim, pra gente só vale a hora que a bola rola. Para o deleite de muitos e a angústia de outros, a festa do Estadual dará a largada. E não, o Flamengo não estará em campo com a sua trupe principal. Vamos de garotada. Que a torcida tenha paciência.
Mas o mote do texto não será a volta da bola. Ela está ai faz tempo. Quero mesmo é citar a tal expectativa. Antes de ir para o ano, vou focar no Carioca. Diz ai mané, o que tu quer e espera desta peleja?
Leia mais do autor
Sem vir com aquele papo de “O Flamengo tem que ganhar tudo que disputa”. Sim, entendo, penso assim também. Mas esse é o lema, to falando de Expectativa x Realidade. A tendência é um campeonato disputado, boa parte, com o ideia de dar rodagem e campo para os meninos. Muitos testes e muita paciência.
Feita a ressalva da meia hora. Conte-me, se a gente perder, como você vai ficar? E se ganhar, vale a festa? Vou mandar a minha opinião e espero não fazer você mudar a sua, por isso enrolei pra chegar aqui.
O Flamengo tem obrigação moral e ética de vencer o Carioca. Não importa o time, a ideia, a lógica ou quem esteja no banco e no campo. Vencer o Estadual todo ano é o passo básico para um time que ter o Brasil como seu parque de diversões.
A situação dos nossos rivais deixa tudo ainda mais gostoso. O trio está maluco. O Vasco, que permanece disputando a Série B, em uma jogada genial, pois quem joga a segunda divisão não corre o risco de cair para a segunda divisão, ou seja, está lutando contra o destino, vive o fim de perto. Sem dinheiro para contratar, se escora em um veterano de mais de quatro décadas para conseguir algo.
Leia também: A hegemonia que incomoda
O Botafogo, que foi VENDIDO, não entendeu ainda o que vai acontecer. A melhor saída seria virar uma franquia de frango frito.
E por último, o Fluminense. Vou separar um parágrafo só pra isso…
O time de três cores resolveu fazer algo que seria, em teoria, papel do governo. Sim, o Fluminense está ajudando a previdência social. Sua linha de contratação, buscando jovens senhores, alivia em muito os gastos do país com aposentados. Com média de idade digna de um time máster, o novo clube de Felipe Melo promete ter gás para as duas primeiras rodadas do estadual, depois, só Deus sabe.
Pronto, depois dessa análise pitoresca sobre os rivais, deixo aqui a pergunta, que se o editor permitir, pode e deve virar uma enquete junto com o texto: O QUE VOCÊ ESPERA DO FLAMENGO NO CARIOCA? CAMPEÃO? PREPARAR O TIME? REVELAR JOGADORES?
Diz ai…Prometo voltar qualquer dias desses….
Siga Ricardo Moura no Twitter.