Acontecimento pode fazer com que Gerson seja vendido ao Sevilla

21/12/2022, 10:56
Ex-Flamengo, Gerson com a camisa do Olympique Marseille

Maior alvo do Flamengo no mercado de transferências, o volante Gerson pode realmente permanecer no futebol europeu. Mesmo que não fique no Olympique de Marseille, cresce a possibilidade do destino do ex-camisa 8 rubro-negro ser o Sevilla, da Espanha.

De acordo com o portal francês But! Football Club, a rescisão de contrato do time da Andaluzia com o meia-campista Isco, abriu espaço na folha para um forte investimento em Gerson. O atleta é um pedido de Jorge Sampaoli, mesmo treinador que levou o Coringa para Marseille na temporada de 2021.

Leia também: Mundo Deportivo: Sevilla se posiciona sobre investida em Gabigol

Além de Gerson, outro sonho do clube espanhol é Gabigol. Isto é porque segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, Gabi também teve seu nome solicitado por Sampoli na alta cúpula do Sevilla. Entretanto, o negócio não deve ir à frente. O motivo é simples: o presidente José Castro e o diretor esportivo, Monchi, entendem que existem outras prioridades no elenco atualmente.

Olympique já definiu valor que quer vender Gerson

Gerson não foi inscrito na lista de atletas que estão fazendo parte da pré-temporada do Olympique. Ou seja, está fora dos planos do técnico croata Igor Tudor. Todavia, para negociar o atleta, o time da França quer receber 20 milhões de euros por 80% dos direitos do meia.

Por outro lado, o Fla deseja pagar apenas 12 milhões de euros por 50%. Anteriormente, surgiu um forte rumor de que o Sevilla sinalizou uma oferta também por 12 milhões, mesmo montante rubro-negro. Pai do jogador, Marcão despistou ao falar sobre o clube da Espanha.

”Sei pouco sobre isso (interesse do Sevilla). Porque quando tivemos a situação lá, a única coisa que eu queria saber era o Flamengo, mais nada. Eu não vou mentir. Entre Gerson e Flamengo não tem dificuldade. Meu filho já faz muita gente sorrir. Agora, ver ele sorrindo também, para mim não tem preço. Está tudo entre clubes. Existem pessoas deles (Olympique) aqui para resolver essa situação. Acredito que vai ter que resolver. Um de um jeito, ou do outro”, disse em entrevista recente ao canal Barbaridade.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...