Quase gol de falta e rapidez: o 1º jogo de De La Cruz no Flamengo
O primeiro jogo de Nicolás de la Cruz pelo Flamengo aconteceu neste domingo (21) contra o Philadelphia Union, nos Estados Unidos, em um amistoso de pré-temporada. O camisa 18 entrou na segunda etapa e conseguiu se destacar ao lado do chileno Erick Pulgar. No momento da entrada de Nico, o Fla já vencia por 2 a 0, e o placar permaneceu assim até o fim.
Além de passes e finalizações, De La Cruz trouxe muito dinamismo ao Flamengo com Arrascaeta. Os uruguaios se entenderam e prometem ser titulares ao lado de Erick Pulgar e Gerson, no futuro. Logo aos oito minutos do segundo tempo, Nico conseguiu realizar um rápido cruzamento, visando Gabigol. Mas a defesa do Philadelphia afastou. Já aos 12, Gabigol retribuiu e tocou para De La Cruz que veio de trás. O meia chutou firme, mas o goleiro espalmou para escanteio.
➕: Cebolinha diz onde pediu ajuda para voltar a evoluir no Flamengo
Não demorou muito para De La Cruz também mostrar suas credenciais na bola parada. O uruguaio cobrou uma falta da intermediária com muito perigo. A bola passou próxima à meta adversária. Presente no estádio, a torcida do Mengão gritou: “Uh”, e em seguida, clamou pelo nome do mais novo reforço rubro-negro.
De La Cruz deve receber mais um uruguaio no Flamengo
Primeira contratação do Flamengo em 2024, De La Cruz não será o primeiro uruguaio a chegar neste ano. No fim de semana, o clube acertou a contratação do lateral-esquerdo Matias Viña, junto a Roma. Sendo assim, Viña se juntará a De La Cruz, Arrascaeta e Varela, formando a famosa ‘FlaUruguai’. A próxima partida do Fla será contra o Orlando City, dia 27.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...