Campeão mundial, Nunes faz duras cobranças a elenco do Flamengo e aponta qual a solução

08/04/2022, 12:53
Atualizado: 01/11/2023

Uma das maiores lendas do Flamengo, o atacante Nunes questionou o elenco rubro-negro nesta sexta-feira (8). Em entrevista ao Jornal O Dia, cobrou mais responsabilidade dos jogadores e defendeu o técnico Paulo Sousa. No entanto, disse acreditar no título do Brasileirão 2022.

LEIA MAIS: Jornalista revela teor de reunião entre cúpula do Flamengo e Marcos Braz

De acordo com Nunes, autor de dois gols na final do Mundial de 1981, contra o Liverpool, os atletas do Flamengo precisam deixar a vaidade de lado. Segundo ele, os jogadores têm que entender que o grande destaque é o clube, acima de todos:

“O Flamengo tem um grande plantel, com posições totalmente de conquistar o título Brasileiro. Só depende dele mesmo. Os jogadores precisam encarar essa responsabilidade com muito profissionalismo, deixar a vaidade de lado, e cada um buscar objetivo maior, que é honrar as cores vermelha e preta”, disse Nunes.

Nunes defende Paulo Sousa e aposta no nono título do Flamengo

Apesar dos problemas fora de campo, Nunes aponta o Flamengo como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Entretanto, para isso, diz que o time precisa se ajustar em torno de um bem em comum: o clube. Ao falar sobre quem seria o destaque da equipe no torneio, novamente criticou os jogadores:

“Complicado de falar um destaque para a equipe, tudo depende do momento. Saber aproveitar a fase boa, ser profissional, se cuidar em todos dentro fora e dentro de campo, tudo isso conta. Mas prefiro esperar um pouco para ver a competição começar, e aí sim opinar sobre os jogadores destaques”, afirmou o ex-atacante do Flamengo

No olho do furacão, o técnico Paulo Sousa ganhou afagos do lendário jogador. De acordo com Nunes, o treinador tem todas as capacidades de reverter o cenário. Mas lembrando da trajetória do português, pediu paciência e confiança da torcida:

“Se o Flamengo contratou, é porque ele é um treinador estudioso, com bagagem, e que não vem pro clube à toa. Os dois lados precisam se adaptar ao estilo de trabalho, tanto o técnico se adaptar ao jogadores, quanto os atletas procurarem entender a filosofia de trabalho do treinador. Assim, juntarão as forças para fazer o melhor pro Flamengo”, finalizou.


Compartilhe
Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes