Nunes dá a chave para o Flamengo ter sucesso no Mundial de Clubes

Atualizado: 05/12/2024, 19:59
Foto: Reprodução/YouTube

Campeão do Mundial com o Flamengo em 1981, o ex-atacante Nunes projetou a participação do Rubro-Negro no torneio na temporada de 2025. Herói da conquista contra o Liverpool por ter marcado dois gols na vitória por 3 a 0, Nunes ressaltou a importância de uma boa preparação para que o Fla chegue bem na competição. O Mundial nos EUA será de junho a julho da próxima temporada.

"O Flamengo tem um plantel que pode olhar 'olho no olho'. O planejamento é fundamental para a temporada que vai se iniciar a partir de janeiro. O Flamengo tem que ter a consciência de já se preparar sabendo que vai disputar o Mundial, é super importante os jogadores terem essa consciência. Precisa trabalhar muito, o calendário vai ser muito forte no ano que vem. Terá Estadual, Brasileirão, Mundial, Libertadores e Copa do Brasil", disse Nunes na Cazé TV.

Mundial de Clubes: adversário do Flamengo não tem participação confirmada; entenda

O ex-centroavante também destacou a importância do Flamengo fazer grandes contratações para a competição.

"Vai ser um ano puxado. Mas o Flamengo tem que ter essa consciência e responsabilidade de ter um plantel à altura, um grupo à altura. Tem que se preparar para passar por todas as dificuldades, todas as barreiras que vão ter durante o ano e estar firme e focado nesse objetivo que é o Mundial de Clubes. É importante para o Flamengo e todos torcedores brasileiros", completou o 'Artilheiro das Decisões'.

Confira o grupo do Flamengo no Mundial de Clubes da Fifa

O Flamengo está no Grupo D do Mundial e enfrentará Chelsea, da Inglaterra, Espérance Sportive, da Tunísia e León, do México, na fase de grupos. Caso avançe de fase, o Mengão poderá enfrentar nas oitavas os seguintes times: Bayern de Munique, Boca Juniors, Benfica ou Auckland City.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.