O Flamengo segue se movimento no mercado, mas também no sentido de saídas. O único reforço anunciado foi Nicolás de la Cruz. Mas alguns nomes são especulados para sair, como Thiago Maia, por exemplo. No caso do goleiro Santos, o negócio está confirmado e o goleiro não fica no clube em 2024.
O desfecho foi positivo para todas as partes na noite da última terça-feira (10), de acordo com o GE. O Fortaleza já tem tudo fechado com o arqueiro e pode anunciar a contratação a qualquer momento. Nas redes sociais, o jornalista Venê Casagrande trouxe detalhes sobre o negócio.
Leia mais: Acertado com o Fortaleza, Fla vai ‘perder’ mais da metade do valor investido em Santos
O profissional publicou os valores da transação, que são bem baixos. Santos será vendido por um milhão de dólares. Ou seja, R$ 4,9 milhões. Metade desse valor será pago à vista. Mas os valores podem subir de acordo com o desempenho do Fortaleza na temporada. Até 300 mil dólares podem entrar na transação dependendo do desempenho.
“A venda do goleiro Santos do Flamengo ao Fortaleza: 1 milhão de dólar fixo (500 mil à vista) Até 300 mil dólares em metas, que são relacionadas ao desempenho do Leão nas competições”, inicia Venê.
No entanto, o Flamengo vai depender do Fortaleza alcançar todos os objetivos na temporada, que são:
“Campeão da Copa do Nordeste ou Estadual, classificação de Grupos da Libertadores, chegar à semifinal da Sul-Americana, chegar à semifinal da Copa do Brasil. Santos foi comprado pelo Flamengo junto ao Athletico, em abril de 2022, por 3 milhões de euros, cerca de R$ 15 milhões na cotação da época”, finaliza.
Santos foi campeão pelo Flamengo
Apesar do valor baixo, alguns torcedores entendem que Santos deu retorno esportivo. O arqueiro foi campeão pelo Flamengo como titular. Em 2022, os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores tiveram participação do goleiro do Flamengo.
O clube tenta manter Santos durante o mês de janeiro e conversa com o Fortaleza para isso. Com Matheus Cunha e Rossi nos EUA, o Flamengo teria que mandar seu goleiro da base para os jogos do Carioca em janeiro. O time já será o da base, mas o clube quer que Santos seja titular no início da temporada, enquanto a equipe profissional faz pré-temporada fora do país.