Números mostram 'amor ao balón' do Flamengo contra o Grêmio

27/07/2023, 00:48
Atualizado: 01/11/2023
Evaristo endossa elogio a Filipe Luís: 'Joga de terno'

Nesta quarta-feira (26), o Flamengo fez ótima atuação e conquistou vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Mengão dominou a partida e teve controle do jogo em praticamente todos os momentos, algo característico dos trabalhos do técnico Jorge Sampaoli.

Logo que chegou ao Fla, o argentino afirmou que seus times precisam gostar de ter a posse de bola em todo instante e controlar o adversário a partir do ritmo do jogo. Contra o Grêmio, o Mengão teve 65% da posse de bola do jogo.

Leia mais: Renato Gaúcho esbanja sinceridade ao explicar derrota para o Flamengo

O Mengão trocou 696 passes durante os 90 minutos de partida, mais de 300 passes a mais que o Grêmio. Além disso, a equipe teve 89% de acerto nos passes e a pressão pós-perda forçou muitos erros do adversário, que trocou menos passes e acertou apenas 75%.

O Rubro-Negro foi aumento o domínio na partida conforme o passar do tempo e isso resultou em pouquíssimas chances de gol do Grêmio. No total, o clube gaúcho acertou apenas uma finalização na direção do gol defendido por Matheus Cunha. Por outro lado, o Fla acertou o gol em sete finalizações.

Sampaoli acredita que Flamengo fez melhor jogo sob seu comando

Logo após o apito final do confronto, o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e rasgou elogios para atuação do rubro-negro. De acordo com o argentino, o jogo pela semifinal da Copa do Brasil foi o melhor da equipe sob seu comando.

“Acho que sim (melhor partida do Flamengo sob seu comando). Foi um jogo que a equipe não acelerou e trocou muito passes no campo rival. Dominou o jogo e se defendeu com a bola. A partir de agora temos que encontrar essa forma para jogar sempre desta maneira. E Filipe nos deu a possibilidade de ter uma melhor saída (de bola)”, disse Jorge Sampaoli após Flamengo x Grêmio.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.