Números mostram importância de Cebolinha no Flamengo

29/11/2023, 00:51
Everton Cebolinha dribla defensor do Olimpia, no Maracanã; atacante virou peça-chave no Flamengo de Tite

Contratado por cerca de 13 milhões de euros em junho de 2022, Everton Cebolinha teve um começo de trajetória complicado no Flamengo. Sem conseguir repetir as boas atuações dos tempos de Grêmio e Seleção Brasileira, o atacante amargou o banco de reservas e teve poucas oportunidades durante o ano. Mas desde a chegada de Tite, o Camisa 11 se transformou em peça-chave da equipe.

Desde o primeiro jogo de Tite no comando do Flamengo, contra o Cruzeiro, no dia 19 de outubro, Everton Cebolinha lidera estatísticas importantes dentro do elenco. De lá para cá, o Rubro-Negro disputou nove partidas, com seis vitórias, duas derrotas e um empate, com Cebolinha sendo fundamental na arrancada.

Leia mais: Flamengo no Mercado da Bola: Danilo, Cuadrado e Maurício

De acordo com o Sofascore, renomada plataforma de estatísticas, Everton Cebolinha tem a nota média mais alta dentre os jogadores do Flamengo nesse período, 7.34. Em franca evolução, o Camisa 11 é o líder em passes decisivos (14), em grandes chances criadas (3), dribles certos (21) e em duelos ganhos (46).

Mas não para por aí. O atacante também é o segundo melhor do elenco em participações em gols, com quatro (Gol e assistência contra o América-MG, gol contra o Grêmio e assistência contra o Palmeiras), segundo em assistências (2) e em chutes (14).

Cebolinha falou sobre o bom momento no Flamengo

Decisivo e em grande fase, Everton Cebolinha falou sobre a sua evolução com a camisa do Flamengo. Após a vitória contra o América-MG, o atacante afirmou que Tite lhe deu a confiança necessária, e também falou que a sequência de jogos é fundamental para o bom desempenho do atleta.

“Eu tenho me sentido muito à vontade. Acho que esse é o ponto principal de ter retomado a confiança. Ele (Tite) até fala na coletiva que não passa muito por ele e sim pela qualidade do jogador. Eu entendo que sim, mas é inevitável não falar que ele tem parte nisso. Ele me deu a confiança necessária, a sequência necessária”, disse Cebolinha, antes de completar.

“Eu tenho feito… acho que é o meu quinto jogo seguido, se eu não me engano. Isso para um atleta é muito importante. Eu tenho conseguido contribuir, retribuir da melhor forma e espero que nos últimos três jogos eu possa ajudar mais ainda”, afirmou.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.