Números: Flamengo jogou mais contra o Liverpool que o Palmeiras no Mundial

14/02/2022, 10:55
Flamengo-Liverpool-Palmeiras-Chelsea

No último sábado (12), o Chelsea venceu o Mundial de Clubes e manteve viva a piada de que o Palmeiras não tem Mundial. Contudo, alguns torcedores paulistas chegaram a dizer que o Alviverde jogou mais do que o Flamengo contra o Liverpool em 2019. Entretanto, o Rubro-negro teve mais posse de bola, e praticamente igualdade de chutes. O Mundo Rubro Negro traz os números que comprovam que o Mais Querido jogou mais.

A começar pela posse de bola, o Flamengo teve 53% contra 47% do Liverpool em 2019. O fato não se repetiu entre Palmeiras e Chelsea no Mundial, uma vez que os Blues tiveram 71%. Além disso, o quesito finalizações também precisa ser levado em conta. Isso porque o Rubro-Negro finalizou 15 vezes, sendo três no gol de Alisson. O Palmeiras, por sua vez, finalizou 11 vezes, com três no gol de Mendy.

Leia Mais: Carioca e Supercopa do Brasil: próximos jogos do Flamengo

Entretanto, o Liverpool só conseguiu chutar 18 bolas, com seis no alvo e apenas um gol. Já o Chelsea, finalizou 22 vezes contra Weverton, sendo três na direção do gol e marcando duas vezes. Contudo, a real diferença fica entre os passes trocados entre as equipes. O Flamengo teve 669 passes contra 601 do Liverpool. Por outro lado, o Chelsea trocou 789 passes diante de apenas 321 do Palmeiras.

Como se não bastasse, o Rubro-Negro teve mais volume de jogo, uma vez que teve mais escanteios (7 contra 5 dos Reds) do que o Palmeiras (3 contra 7 do Chelsea). Flamengo vs Liverpool foi uma partida mais equilibrada, visto que só teve um gol no primeiro tempo da prorrogação, enquanto o Verdão sofreu ainda no tempo normal e precisou de um pênalti para empatar o jogo.

Mapas de calor Flamengo vs Liverpool e Chelsea vs Palmeiras

Além da posse de bola, chutes, passes e escanteios, Flamengo e Liverpool também foram mais equilibrados no mapa de calor. A imagem mostra que o Chelsea dominou todo o campo do jogo, enquanto o Palmeiras ficou muito mais preocupado em não sofrer gol.

Entretanto, quando vemos o mapa de calor de Flamengo vs Liverpool em 2019, é possível observar que o time de Jorge Jesus partiu para o embate e equilibrou as ações, inclusive tendo mais presença no campo de ataque dos Reds, do que na própria defesa.


Partilha