Faz falta? Números de Everton Ribeiro no Bahia não impressionam

Atualizado: 28/02/2024, 14:17
everton ribeiro pelo bahia

Meia que colocou seu nome na história do Flamengo, Everton Ribeiro deixou a Gávea para jogar no Bahia em 2024. O contrato do atleta com o Fla se encerrou no fim de 2023, mas a renovação acabou não acontecendo. Em Salvador, o ex-camisa 7 rubro-negro assumiu a 10 e vem sendo titular de forma absoluta. No entanto, ainda como armador que é, Ribeiro não deu nenhuma assistência. Os números são do SofaScoore.

Raio-X de Everton Ribeiro no Bahia

JOGOS: 9 (Jacobina, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Sport Recife, Ríver, América-RN, Vitória, Moto Club e Juazeirense).

GOLS: 3 (diante de Jacobina, Barcelona de Ilhéus e Vitória).

VITÓRIAS: 7 (contra Jacobina, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Sport Recife, América-RN, Moto Club e Juazeirense).

DERROTAS: 2 (diante de Ríver e Vitória).

EMPATES: zero.

ASSISTÊNCIAS: zero.

CARTÕES AMARELOS: 1 (Moto Club).

CARTÕES VERMELHOS: zero.

➕: Arnaldo Ribeiro alerta rivais por solidez de Tite no Flamengo

Everton Ribeiro optou por deixar o Flamengo para jogar no Bahia pelo contrato oferecido pelo clube baiano. Administrado pelo Grupo City, o time do Nordeste propôs um alto valor de salário e um contrato longo, até 2025. Percebendo sua queda física, o Fla até quis permanecer com Everton, mas tinha a ideia de renovar até o fim de 2024 apenas. Algo que estava desagradando o ex-capitão.

Gabigol pode acabar trilhando o mesmo caminho que Everton Ribeiro no Flamengo

Assim como Everton Ribeiro vivia em 2023, Gabigol tem no Flamengo uma grande indefinição sobre seu futuro. O artilheiro só tem contrato até dezembro, mas possui um grande impasse com a direção rubro-negra sobre tempo e valores de renovação. A tendência no momento é que Gabi deixe o Flamengo em breve, como fez Everton Ribeiro.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.