Números dos técnicos demostram vantagem do Flamengo sobre o Fluminense

18/09/2022, 13:46
Dorival Júnior tem maior aproveitamento pelo Flamengo que Diniz pelo Fluminense

Flamengo e Fluminense se enfrentam pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (18) às 16h. Os técnicos vivem momentos distintos nos times, Dorival Júnior passa por aclamação da torcida, enquanto Fernando Diniz vive primeira “turbulência” no tricolor.

Dorival Júnior desde que chegou ao Rio de Janeiro faz ótimo trabalho classificando o Flamengo para a final da Copa do Brasil e da Libertadores. No Brasileirão o técnico tirou o Rubro-Negro da parte de baixo da tabela e o colocou no G6. Já Fernando Diniz faz campanha acima do esperado com o elenco tricolor no Campeonato Brasileiro, porém foi eliminado da Copa do Brasil levando 3×0 do Corinthians na última partida pelas semifinais.

Leia mais: Flamengo negocia terreno para construção de estádio no Gasômetro

Ambos os técnicos têm bons números por suas equipes. No entanto, segundo estatísticas divulgadas pelo site ge, Dorival acaba levando a vantagem. O treinador do Mais Querido tem uma média de 2 gols marcados por jogo, uma média de 0,61 gol sofrido em cada partida e um aproveitamento de 76,19%. Já o Fluminense comandado por Fernando Diniz marca em média 1,91 gols por partida, sofre 1,13 gols e possui o aproveitamento de 64,58%.

Retrospecto recente no Brasileirão

Nas últimas cinco partidas pelo campeonato de pontos corridos o Mais Querido venceu apenas duas e empatou três. Vale lembrar que a equipe do Flamengo adotou, até aqui, um revezamento entre equipes de Copas e Campeonato Brasileiro, o que prejudicou um pouco o Brasileirão nos últimos jogos. Hoje, contra o Fluminense, a expectativa é de ver o “Time A” do Flamengo, escalado pelo técnico em campo, já que as finais das copas só acontecerão no próximo mês.

Do lado tricolor o retrospecto é pior, nos últimos cinco confrontos o Fluminense venceu dois jogos, empatou um e saiu derrotado em dois. Vale lembrar que a partida disputada mais recentemente foi a eliminação para o Corinthians, o que pode ter um impacto no psicológico da equipe.


Partilha