A grande fase de Gerson não passa só pelo Flamengo, mas também pela Seleção Brasileira. Na noite da última terça-feira (19), o meio-campista se destacou no jogo do Brasil diante do Uruguai, marcando um golaço que evitou a derrota brasileira, mas a partida terminou empatada por 1 a 1. Mesmo assim, o brilho de Gerson foi indiscutível.
Isso porque o craque do Flamengo não marcou apenas o golaço da entrada da área, pegando de primeiro após a zaga afasta. Gerson teve atuação magnífica e já fazia excelente partida pela equipe de Dorival Jr. Os números do jogador em campo pelo Brasil, inclusive, foram impressionantes.
➕Pai de Gerson comemora fase do filho e cita Adílio
Além do gol do Brasil, Gerson teve a segunda maior nota da Seleção Brasileira no jogo contra o Uruguai, com 7,4. Foram dois passes decisivos dentro de campo e um aproveitamento absurdo de passes certos: 97%.
Ele errou somente um passe de 39 tentados, se mostrando um monstro na distribuição do jogo. Além disso, as duas bolas longas que tentou, tiveram êxito, acertando ambas. O Coringa também se destacou defensivamente, auxiliando com sete bolas recuperadas, sendo o primeiro no quesito, e um desarme, fechando um jogo de ouro.
- 1 gol
- 2 passes decisivos
- 38/39 passes certos (97%)
- 2/2 bolas longas certas (100%)
- 7 bolas recuperadas
- 1 desarme
Apesar da atuação, Gerson trocaria gol pela vitória
Em entrevista após o jogo, o craque respondeu sobre o gol, mas minimizou o feito. Gerson preferia ter vencido o jogo do que feito o gol. Apesar da grande atuação, que o colocou como um dos melhores em campo e abre portas para futuras convocações, o jogador queria ter saído de campo com os três pontos nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
“Eu trocaria meu gol pela vitória. Sabíamos que era um jogo difícil e queríamos a vitória. Levamos o gol, conseguimos o empate. Na Venezuela a gente teve oportunidade de fazer o gol da vitória e não conseguimos. É continuar trabalhando e acreditar no trabalho”, afirma Gerson.