Números confirmam evolução física de Arrascaeta com comissão de Tite

16/03/2024, 17:41
Arrascaeta

A torcida do Flamengo tem muitos motivos para estar satisfeita neste início de temporada de 2024. O time levou apenas um gol em 12 jogos oficiais, sendo que o time titular segue sem ver a própria rede balançar. O único gol aconteceu com os garotos do Sub-20 em campo, contra o Nova Iguaçu. Um desses motivos é a melhora no desempenho físico de Arrascaeta, o craque do time.

Reportagem do jornalista Diogo Dantas, em o Globo, afirma que internamente há satisfação com o momento físico de Arrascaeta. A chegada do preparador físico Fábio Mahseredjian, reconhecido pelos resultados rápidos obtidos nos seus trabalhos, é apontado como o grande responsável.

+ Mahseredjian elogia grupo e disseca a preparação física do Flamengo

É possível atestar essa melhora com alguns números tirados das atuações de Arrascaeta. O camisa 14 já atua em média seis minutos a mais no início de 2024 do que no final de 2023. Nos últimos dez jogos do ano passado, o uruguaio teve média de 70,6 minutos em campo. Já nos dez jogos em que entrou em campo em 2024, o gringo teve média de 76 minutos.

Arrascaeta em forma é mais efetivo em campo

Mais inteiro fisicamente, Arrascaeta consegue ser ainda mais útil ao Flamengo. O craque da camisa 14 tem três gols e cinco assistências neste início de ano. A comparação com os últimos dez jogos de 2023 deixa clara a melhora, já que Arrascaeta fez três gols, mas deu apenas uma assistência.

Internamente, entende-se que o trabalho de preparação física comandado por Fábio Mahseredjian tem sido fundamental. Ao contrário da equipe de Jorge Sampaoli, que era criticada por exagerar nas cargas e “estourar” os jogadores, o trabalho atual é visto como equilibrado e focado nas individualidades.


Partilha