Alex Sandro chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (30) e já falou com a Fla TV. Durante a transmissão, o jogador ainda colocou a camisa do Flamengo pela primeira vez após sua chegada, e foi possível constatar a numeração que o craque irá utilizar no clube.
O número, porém, não é o mesmo que ele utilizou na Juventus durante nove anos. Até porque a camisa é aposentada no Rubro-Negro em alusão à torcida, que é o 12º jogador e sempre foi o maior patrimônio do clube. Por isso, Alex Sandro não poderia utilizar seu já conhecido número 12 do futebol italiano.
➕Anúncio de Alcaraz no Flamengo repercute internacionalmente; veja
No entanto, Alex Sandro reassume outra camisa. O jogador atuou pelo Porto da temporada 2011/12 até 2015/16. Nesse período, após deixar o Santos, onde vestia a 16, Alex Sandro usou a camisa 26. O número será repetido no Flamengo, e o craque é o novo camisa 26 do plantel, que também teve Michael assumindo a 30 e Carlos Alcaraz com a 37.
O número é querido por Alex Sandro por conta do dia de seu aniversário. O lateral de 33 anos nasceu em 26 de janeiro de 1991. Por isso, tem familiaridade com o número 26 e volta a utilizar a camisa, agora jogando pelo Flamengo.
Alex Sandro chega ao Flamengo após lesão de Matías Viña
O jogador promete ajudar muito o sistema defensivo do Flamengo. Principalmente pela sobrecarga que existe no elenco. O time de Tite ficou com apenas um lateral-esquerdo: Ayrton Lucas, que tem apresentado desgaste. Contra o Red Bull Bragantino, por exemplo, foi preciso improvisar Léo Pereira na posição.
Isso porque Matías Viña sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior, precisando de cirurgia e desfalcando o Flamengo até o meio do ano que vem. Ou seja, é um período grande sem o jogador, o que obrigou o Fla a fazer mais uma contratação para o setor, tentando salvar a reta final do ano em busca dos títulos.