Ñublense empata com ex-clube de Sampaoli antes de enfrentar Flamengo
No último sábado (20), o Ñublense empatou em casa com a Universidad de Chile em 1 a 1, pelo Campeonato Chileno. O próximo adversário do Flamengo na Libertadores abriu o placar aos 24 minutos da primeira etapa, mas sofreu o empate logo no início do segundo tempo. Mesmo tendo um número menor de ataques, a equipe mandante teve dez chutes a gol, mais que o dobro do visitante.
Com o resultado, o Ñublense se aproxima da zona do rebaixamento, com 18 pontos somados, cinco a mais do primeiro dentro da degola. Já a Universidad de Chile, clube que projetou o Jorge Sampaoli, está na sexta colocação, com 23 pontos e um jogo a menos. O atual técnico do Flamengo trabalhou na La U de 2011 a 2012, onde teve uma bela passagem com a conquista da Sul-Americana e três Campeonatos Chilenos.
Leia mais: Com torcida do Fla de olho, Luiz Araújo é expulso em apenas dois minutos
Flamengo e Ñublense se enfrentam pela Libertadores nesta quarta-feira (24), às 21h30, no Estádio Municipal de Concepción, no Chile. No turno, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 na estreia do Sampaoli. Em caso de nova vitória, o Fla pode ultrapassar o líder Racing, dependendo do resultado dos argentinos com o Aucas, no Equador.
Antes disso, o Flamengo, afinal, tem um desafio neste domingo (21) com o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, às 16h, no Maracanã.
Ñublense vem de 2 jogos sem vencer para duelo com Flamengo
Anterior ao empate com a Universidad de Chile, o Ñublense perdeu fora de casa para o Huachipato por 2 a 0. No entanto, está maré ruim se estende até esse duelo. Isso porque antes o clube vinha de três vitórias consecutivas contra Palestino, Aucas e Deportes Copiapo, com cinco gols marcados e dois sofridos.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!