Ñublense 1 x 1 Flamengo: Fla sai na frente, mas cede empate e tropeça na Libertadores
Nesta quarta-feira (24), o Flamengo encarou o Ñublense pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Em jogo , o Mengão empatou com o time chileno em 1 a 1. O gol do Fla na partida foi marcado por Gabigol;
Com o resultado, o Flamengo soma cinco pontos e segue na segunda colocação do Grupo A. O Mengão tem uma derrota, uma vitória e um empate no torneio. Agora, fará os últimos dois jogos da fase de grupos no Maracanã para garantir a classificação e brigar pela primeira posição com o Racing, líder com dez pontos.
Leia mais: Diretor do Flamengo revela ao MRN reuniões com clubes sul-americanos: ‘Até possíveis contratações’
O próximo jogo do Flamengo no grupo A da Libertadores 2023 será contra o Rancing, da Argentina. As equipes se enfrentam no dia 8 de junho, às 21h, no Maracanã. No primeiro embate entre os clube, a partida terminou com empate em 1 a 1.
Como foi o jogo
O início de jogo ficou marcado por amplo domínio do Flamengo na posse de bola. O Mengão decidiu não acelerar o ritmo da partida e trocou muitos passes no campo ofensivo. No entanto, o Ñublense recuou as linhas e dificultou a criação do Flamengo. Assim, apesar de ter 76% da posse de bola, o time não ameaçou o gol adversário nos primeiros 15 minutos.
A dificuldade em furar o bloqueio do Ñublense fez o Flamengo forçar mais passes e, como resultado, o número de erros aumentou. O time chileno aproveitou a conseguiu algumas saídas em velocidade, mas também sem criar chances clara de gol.
A primeira grande jogada do Mengão saiu aos 33 minutos, David Luiz acertou lançamento para Gerson, que ajeitou de primeira buscando Pedro. Contudo, o zagueiro do Ñublense interceptou o passe e a bola sobrou perfeita para o chute forte e rasteiro de Gabigol, 1 a 0 para o Flamengo.
Assim como em outras partidas, o Flamengo permitiu que o adversário criasse chances logo após marcar. O Ñublense chegou a acertar o travessão do gol de Matheus Cunha. Mas, no fim, o Rubro-Negro segurou a vantagem e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
2º tempo
O Mais Querido não fez bom início de segunda etapa. Além de não conseguiu controlar a bola como no primeiro tempo, o time cometeu muitos erros. Precisando da vitória, o Ñublense foi para cima do Fla e conseguiu criar boa chance de gol. Aos 17 minutos, Matheus Cunha fez boa defesa em chute de Vilches.
O ritmo lento do Flamengo deu esperanças para o Ñublense, que passou a criar diversas chances e chegou ao empate aos 25 minutos. Após cruzamento na área rubro-negra, Gerson tentou cavar falta na entrada da área e não disputou a bola. A bola ficou com Henríquez, que driblou Thiago Maia, Léo Pereira e Ayrton Lucas, dentro da área, e empatou o placar.
O técnico Jorge Sampaoli fez quatro alterações para tentar melhorar o time, mas sem sucesso. Na base de pressão nos últimos minutos, Pedro ainda teve a bola para virar o placar. O camisa 9 tentou encobrir o goleiro mas não conseguiu. Fim de jogo: 1 a 1 entre Flamengo e Ñublense.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.