Novo volante paraguaio do Flamengo marcou gol contra a Argentina; veja
MRN Informação | Yago Martins — Nas últimas horas, o Flamengo acertou a contratação do volante paraguaio Fabrizio Peralta, de apenas 18 anos, para reforçar a equipe sub-20 rubro-negra. Peralta, que pertence ao Cerro Porteño, chegará por empréstimo de um ano, com opção de compra no final do contrato.
O meio-campista disputou os últimos Sul-Americanos e Mundial pela categoria sub-17, e na competição continental, foi o artilheiro do Paraguai com três gols.
Assista abaixo um dos gols marcados, no duelo contra a Argentina
O novo atleta pode se juntar ao elenco que disputará o início do Carioca de 2021, comandado pelo técnico Maurício Souza. A lista já foi divulgada pela diretoria do Mengo. Confira abaixo.
Goleiros
Gabriel Batista
João Fernando
Matheus Bruno
Laterais
Matheuzinho
Luan
Luís Gustavo
Ramon
Ítalo
Zagueiros
Bruno Viana
Noga
Otavio
Natan
Milani
Volantes
João Gomes
Daniel Cabral
Richard
Lucas André
Hugo Moura
Meias
Max
Yuri
Lázaro
Pepê
Atacantes
Rodrigo Muniz
Weverton
Mateus Lima
Thiaguinho
Gabriel Barros
Michael
Leia também: Treta: Sormani enaltece Flamengo e deixa Facincani furioso; assista
Pelo título conquistado, o restante do elenco voltará às atividades apenas no dia 15 de março. Relembre como foi a última quinta-feira emocionante rubro-negra.
A partida começou com as duas equipes se estudando muito, e aos seis, Gabigol finalizou para fora, após cruzamento do uruguaio Arrascaeta. No minuto 12, Filipe Luís cruzou na área, e Gustavo Henrique obrigou Volpi a fazer uma grande defesa.
O jogo continuou tenso, e o Flamengo tinha muitas dificuldades de criação. Aos 25, Filipe Luís arriscou de fora da área, e chutou sem direção. A equipe adversária estava muito violenta, e quando o relógio marcou 39 minutos, três atletas já estavam com cartão amarelo: Daniel Alves, Tchê Tchê e Arboleda. No minuto 40, outro cruzamento pela esquerda, Bruno Henrique cabeceou e quase Gabi chegou na bola para marcar. E o primeiro gol do jogo veio aos 49: Hugo Souza monta mal a barreira, Luciano bate a falta e abre o placar: 1 a 0.
Na etapa complementar, Ceni não mexeu na equipe, e o Flamengo tentou o empate aos dois com Gabigol, que aplicou uma bicicleta sem sucesso. O gol do empate rubro-negro veio aos cinco: cruzamento na área, Gustavo Henrique escorou de cabeça e Bruno Henrique marcou: 1 a 1.
Aos 13, Hugo Souza entregou novamente: o goleiro sai jogando errado, Daniel Alves ganha a disputa e toca para Pablo ampliar: 2 a 1 São Paulo. Rogério começou a mexer aos 21: Gabigol deixou o campo para a entrada de Pedro. E em sua primeira jogada, o camisa 21 já levou perigo.
Pedro ganha na velocidade, cruza na área e tenta achar Bruno Henrique, que cabeceia para fora. No minuto 27, Rogério chamou Matheuzinho e João Gomes, que entraram nos lugares de Diego e Maurício Isla. Porém nada adiantou.
O Flamengo não teve mais força para empatar o jogo, porém com o empate em 0 a 0 entre Inter e Corinthians, o título veio.
Flamengo octacampeão Brasileiro!
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...