Novo tropeço do Botafogo aumenta chance matemática de título do Flamengo

03/10/2023, 09:07
Atualizado: 01/11/2023
Time do Flamengo antes de clássico contra o Botafogo pelo Brasileirão

O Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Goiás, nesta segunda-feira (2), e passa por grande queda de desempenho no segundo turno do Brasileirão. Os tropeços do rival alimentam esperança de título no Flamengo, que aumentou as chances matemáticas de conquistar o torneio com os jogos da rodada.

De acordo com dados do site Infobola, as chances do Flamengo conquistar o título do Brasileirão aumentaram de 1% para 3% nesta rodada. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, o Fla está na quinta colocação com 43 pontos e precisa tirar diferença de nove pontos para o rival. Vale destacar que a vantagem do Botafogo era de 15 pontos na 19ª rodada.

Leia mais: Bandeira consegue apoio de ex-presidente e deve se candidatar

Restando 13 rodadas para o fim do torneio, o Botafogo tem 52 pontos, sete de vantagem para o segundo colocado e possui 69% de chances de título. Contudo, chegará ao fim da competição com apenas 62 pontos caso mantenha o aproveitamento de 27,7% do returno, pontuação que nunca rendeu título no Brasileiro.

Sendo assim, o Rubro-Negro precisa de pelo menos 51,2% de aproveitamento nas próximas rodadas para somar 20 pontos e terminar o torneio à frente do rival. Além disso, o Flamengo necessita de vitórias nos confrontos diretos com Palmeiras (4º), Grêmio (3º) e Bragantino (2º).

Rossi demonstra confiança em título do Flamengo no Brasileirão

Após a vitória sobre o Bahia, o goleiro Agustín Rossi concedeu entrevista na zona mista do Maracanã e comentou a disputa pelo título. Apesar da distância ainda considerável para o Botafogo, o argentino afirma que o foco do Flamengo deve ser em vencer os 13 jogos restantes do torneio.

“O que acontece com o Botafogo depende deles. Sabemos que precisamos ganhar. Tem que subir na tabela, de três em três pontos. Faltam 13 jogos, é muito. Eu acredito. Acredito que todos acreditam. Somos Flamengo e temos de ganhar sempre”.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.