Novo treinador do Olimpia fala em se igualar ao Flamengo e aposta em 'mística' da Libertadores

21/07/2023, 17:55
Atualizado: 01/11/2023
Novo treinador do Olimpia fala em se igualar ao Flamengo e aposta em 'mística' da Libertadores

O Olimpia anunciou, nesta sexta-feira (21), a contratação do treinador Francisco Arce para o comando da equipe após a demissão do Diego Aguirre. Na apresentação, o técnico paraguaio, assim, comentou sobre o confronto com o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores. Para ele, a história do clube na competição tem que ser honrada.

“A Copa Libertadores para times como o Olimpia tem um plus a mais, a camisa, a mística e a história não são pouca coisa”, disse Arce.

Leia mais: Flamengo x Olimpia: definido onde vão passar jogos pelas oitavas de final da Libertadores

O Olimpia, bem como, foi três vezes campeão da Libertadores (1979, 1990 e 2002). Além disso, é o único clube do Paraguai vencedor da Glória Eterna. No entanto, desde o último título, a melhor campanha do Olimpia foi quartas de final em 2021, quando foi eliminado justamente para o Flamengo, com agregado de 9 a 2.

Apesar disso, Arce acredita que o Olimpia pode se igualar ao Flamengo e afirma que vão ” jogar até a morte”.

“Quando estivermos em campo, tudo vai se igualar, talvez se você olhar para outras questões, eles estão em outro nível porque o poder econômico permite que eles façam outros tipos de investimentos, mas vamos jogar até a morte”, declarou o treinador.

Olimpia terá dois compromissos antes de encarar Flamengo na Libertadores

Após a eliminação precoce na Copa do Paraguai, o Olimpia realizou a troca de técnicos e tenta buscar confiança para os próximos desafios. A estreia de Francisco Arce, aliás, acontece neste domingo (23), contra o Club Nacional, em casa, pela terceira rodada do Clausura. Posteriormente, enfrenta o Sportivo Trinidense, fora de casa, no dia 28. Esses, bem como, serão os dois compromissos antes da Libertadores.

Olimpia e Flamengo disputam a ida das oitavas da Libertadores no dia 3 de agosto, no Maracanã. A volta, afinal, será no dia 10, em Assunção.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!