Novo técnico, Dorival aponta caminho para evolução do Flamengo após derrota para o Inter

11/06/2022, 23:45
Dorival

Dorival Júnior já estreou na fogueira, e sem treinar o time, sofreu a primeira derrota. O placar no Beira-Rio foi de 3 a 1 para o Internacional, e o Flamengo vive péssima fase em virtude do investimento e das peças que possui. A pressão foi grande sobre o trabalho do português Paulo Sousa, demitido na última quinta-feira (09), e deve seguir grande no trabalho atual.

Após a derrota no Brasileirão, Dorival concedeu sua primeira coletiva pós-jogo pelo Mais Querido, e definiu o que pode tirar o time dessa situação e passar a ter um melhor rendimento.

“Só uma união fará que tenhamos atuações seguras. Do contrário, não. Precisaremos mais força e, em cima disso, uma concentração ainda maior para que voltemos a ter resultados. A capacidade do elenco ninguém discute, mas algo está faltando”, afirma o treinador.

Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra

Dorival ainda cobra uma mudança de postura e pede mais dedicação para mudar o momento do time.

“Um momento como esse, que derrota acontece, é importante apontar o dedo para nós. Uma cobrança maior em todos aspectos e sentidos. Uma dedicação tamanha à condição de cobrança e fazermos que mudemos a chave. Uma equipe como o Flamengo não pode ter esse comportamento”, dispara Dorival.

O técnico ainda reconhece que é preciso que o time mude algumas atitudes.

“Realmente nós temos que mudar um pouco. Nós precisaremos mudar o nosso comportamento em campo, mudando um pouco nosso perfil para fazermos diferente do que vem sendo feito. Eu digo em campo”, finaliza.

Relembre as duas passagens anteriores de Dorival pelo Flamengo

Essa não será a primeira passagem de Dorival Jr no Flamengo. O técnico já assumiu o time em duas oportunidades, e esta será a terceira vez que ele comanda o Mengão. A primeira foi em 2012, e o treinador ficou no clube por cerca de um ano, ainda na gestão da então presidente Patrícia Amorim. Dorival também pegou o início do mandato de Eduardo Bandeira de Mello em 2013, mas não ficou no clube.

Ou seja, Dorival Jr foi o último treinador do Flamengo antes do processo de reestruturação do clube, que começou em 2013. Em 36 jogos, ele teve um aproveitamento de 51,8%, com 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Com Dorival Jr, o time marcou 41 gols e sofreu 36.

Já em 2018, em sua segunda passagem, seu tempo foi mais curto. Dorival chegou ao Rio de Janeiro para terminar a temporada, e esteve à frente do time por apenas 12 jogos, conseguindo um aproveitamento de 66,7%, que representa sete vitórias, três empates e duas derrotas, além de 21 gols marcados e apenas sete sofridos. Na ocasião, ele também protagonizou imbróglio com o goleiro Diego Alves, que acabou sendo afastado.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha