Novo técnico do Sub-16 quer títulos e evolução do Flamengo

Atualizado: 07/05/2025, 19:05
Diogo Calhau é o novo técnico do Flamengo Sub-16

O Flamengo tem um novo técnico para a base, e Diogo Calhau assume a categoria Sub-16. O próprio profissional anunciou sua chegada ao clube nas redes sociais com uma foto vestindo o Manto Sagrado.

➕Flamengo elimina Fluminense e pega Botafogo na semi da Copa Rio Sub-20

Além da imagem, ele publica um texto emocionado pela oportunidade, lembrando que já havia passado pelo Rubro-Negro em 2003.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

17 anos depois, Diogo Calhau retorna para treinar a categoria Sub-16 e se mostra muito animado, lembrando da primeira passagem e destacando que retorna com muito mais experiência.

"Muito feliz em anunciar minha chegada ao Clube de Regatas do Flamengo como treinador da categoria Sub-16! Essa é a minha segunda passagem pelo clube — na primeira, tive a honra de atuar como treinador de goleiros, e agora retorno com ainda mais experiência, motivação e vontade de contribuir com esse projeto tão especial", inicia.

Além disso, o técnico Diogo Calhau mostra seu entusiasmo, enfatizando que deseja conquistar títulos pelo Flamengo, além de ajudar no desenvolvimento dos jovens craques.

"É uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma enorme satisfação vestir novamente o Manto e fazer parte do desenvolvimento desses jovens talentos. Vamos com tudo em busca de evolução, conquistas e, acima de tudo, formação", conclui.

Novo técnico do Flamengo já passou por todos os clubes do Rio de Janeiro

O novo técnico do Flamengo, que conta com as Licenças A e B da CBF, já passou pelos quatro grandes do Rio de Janeiro.

Em 2002, ele trabalhou no Botafogo, antes de sua primeira passagem pelo Flamengo em 2003, como preparador de goleiros.

Em 2008, ele voltou a trabalhar no Botafogo. Sua passagem pelo Vasco aconteceu em 2015, mas como auxiliar técnico da categoria Sub-14. 

Seu último trabalho foi no Fluminense, onde era treinador até deixar a equipe para voltar ao Flamengo.


Compartilhe