Novo técnico do Flamengo, Paulo Sousa fala sobre 1º volantes: "A mobilidade que eu vi é precária"
Paulo Sousa chegou ao Rio de Janeiro no fim da última semana e já treina o elenco principal do Flamengo. No entanto, apesar da felicidade em dirigir um clube com a grandeza do Flamengo, como ele mesmo diz, nem tudo são flores. Isso porque o técnico não gostou de como vem sendo feita a posição de 1º volante no clube.
LEIA MAIS: Marcos Braz bate o martelo sobre possibilidade de Pablo Marí voltar ao Flamengo
Quem faz a função no time atual é Willian Arão, que ascendeu de jogador criticado a fundamental na equipe com a chegada de Jorge Jesus, em 2019. No entanto, Paulo Sousa disse que o que ele viu da posição nos últimos anos no Flamengo é uma ‘mobilidade precária’. Contudo, pode ser que Arão perca a posição, ou até mesmo o Flamengo busque outro volante no mercado.
“Em relação aos 1° volantes, quando a equipe tem a bola, vamos melhorar muito. A mobilidade que eu vi nos últimos anos é precária, deve melhorar, vai melhorar e vamos trabalhar nesse sentido”, disse o treinador.
A declaração foi dada na coletiva de apresentação de Paulo Sousa, no início da tarde desta segunda-feira (10). Novo na área, Paulo Sousa mostrou que gosta de falar e que, possivelmente, veremos muitas declarações do português nas coletivas de imprensa daqui em diante.
Paulo Sousa fez questão de treinar o Flamengo
No entanto, se houve a crítica de Paulo Sousa, ele não deixou de engrandecer o elenco. Segundo o técnico, o Flamengo tem um dos melhores times da América. O ato não foi novidade por parte do treinador. Desde que acertou com o Flamengo, ele vem dando declarações onde se diz muito satisfeito de fechar com o clube.
Vale lembrar que o técnico, inclusive, pagou sua multa rescisória com a seleção da Polônia do próprio bolso, mostrando sua vontade de vir ao Rio de Janeiro. Seu entusiasmo vem conquistando os torcedores do Flamengo, que já estão percebendo que Paulo Sousa está no clube por realmente querer estar e reconhecer a grandeza do time.