Novo reforço do Vasco expõe conselhos e como Pulgar e Vidal se preocupam com torcedor: 'Te comem vivo'
O Vasco contratou o volante chileno Gary Medel, de 35 anos, mas na apresentação, o Flamengo foi assunto. Isso porque Medel é amigo próximo de Erick Pulgar, do Flamengo, e de Arturo Vidal, que deixou o Mengão nos últimos dias rumo ao Athletico. O jogador vascaíno comentou a relação com a dupla e revelou que recebeu conselhos dos flamenguistas.
No entanto, as dicas foram reveladoras. Segundo Medel, Vidal e Pulgar falaram sobre a alta exigência que existe no futebol brasileiro. Ou seja, se referindo aos torcedores e se mostrando muito preocupados com as críticas. Assim, teriam dito a Medel que no Brasil, ‘te comem vivo’ se você não der o seu melhor e jogar no seu auge.
Leia mais: Torcida comemora barração de Thiago Maia, mas volante começa jogando após lesão de Pulgar
“Sou muito amigo de Vidal e de Pulgar. Obviamente me falaram sobre o futebol brasileiro. Tem que estar 100%, senão tem comem vivo. Por isso vem sozinho, sem minha família, para me concentrar e melhorar a situação do Vasco”, diz Gary Medel. Confira o trecho da coletiva:
Ambos os jogadores tiveram problemas com o torcedor. Arturo Vidal foi um dos atletas mais criticados do elenco. Além disso, Pulgar viveu má fase antes de ter sequência com Sampaoli. Assim, passando por lesões e com pouco tempo de jogo, o chileno também foi muito criticado pelos rubro-negros.
Arturo Vidal reforça o Athletico
Vidal já rescindiu com o Flamengo e deixou o Rio de Janeiro. O jogador, aliás, chegou em Curitiba no mesmo dia que o elenco do Mengão, que jogou e venceu por 2 a 0 na Arena da Baixada e se classificando para a semifinal da Copa do Brasil. Dessa forma, o volante assistiu seu novo time levar a pior e cair na competição.
Mas seu negócio mesmo é a Copa Libertadores. Até porque Vidal não poderia jogar a Copa do Brasil porque fez dois jogos pelo Flamengo na competição. Mas segundo o La Tercera, do Chile, seu plano é se vingar de Jorge Sampaoli, reencontrando o Mais Querido na semifinal da Libertadores e ajudando a eliminar sua ex-equipe.