Novo reforço do Flamengo fala em sua chegada ao clube: 'Estou muito ansioso'
O bom filho a casa torna. Campeão da Champions League das Américas, do NBB e do Mundial de clubes com a camisa do Flamengo nos últimos anos, o mexicano Luke Martínez acertou seu retorno ao clube. O jogador saiu ao fim da última temporada, e volta para ajudar o Mais Querido na busca pelos títulos.
E neste sábado (3), o Flamengo postou em suas redes sociais as primeiras palavras do ala-armador já como jogador do clube. Luke falou sobre sua terceira temporada no clube e dos objetivos do basquete rubro-negro em 2022/23.
“Me sinto muito bem, é minha terceira temporada aqui, estou bem acostumado. Eu estou me sentindo muito bem por estar de volta. Mal posso esperar para começar o trabalho, começar a ganhar uns jogos e me preparar para grandes objetivos esse ano. Mas há dois campeonatos em nosso calendário pelos quais estou muito ansioso. Estou feliz por estar saudável e de volta ao clube”, afirmou o craque mexicano.
Na atual temporada, o Flamengo é o vice-líder do Novo Basquete Brasil (NBB), com 10 vitórias em 11 jogos disputados, e está perto de estrear na Champions League das Américas. O time rubro-negro enfrenta o Instituto de Córdoba, atual campeão argentino, no Palácio Peñarol, no Uruguai, no próximo dia 13.
Gustavinho acredita em melhor rendimento de Luke Martinez no Flamengo
Depois de uma ótima primeira passagem pelo Flamengo, Luke não conseguiu repetir o bom desempenho na temporada passada, apesar de ter sido o MVP do Mundial. Em entrevista após a vitória contra o Cerrado Basquete, no Maracanãzinho, o técnico Gustavinho falou sobre o retorno do ala-armador, e disse que a forma física foi um dos fatores que o prejudicaram. O treinador acredita que agora, com mais tempo, Luke irá render mais do que nunca com o Manto Sagrado:
“A temporada dele, pouca gente sabe, mas ele sofreu muito com uma lesão no pé. Quase não conseguia jogar, não conseguia treinar, fisicamente chegou muito mal. No México eles não faziam academia, se preparavam mal, muitas viagens, muitos jogos sem treino. Por isso ele chegou muito mal na temporada passada fisicamente, isso pesou. Mas nessa temporada acho que ele vai chegar melhor, com mais tempo inclusive, e acho que ele vai render muito mais, mais até do que na outra temporada inclusive”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.