Novo reforço, Andres Ibarguen exalta felicidade e comenta sobre Fla-Flu na final do Carioca

05/04/2023, 23:19
Novo reforço, Andres Ibarguen exalta felicidade e comenta sobre Fla-Flu na final do Carioca

O Flamengo venceu o Paulistano por 83 a 70 pelo Novo Basquete Brasil (NBB), nesta quarta-feira (5), no Tijuca Tênis Clube. A vitória, assim, foi a sexta seguida na competição nacional, ao que restam apenas duas rodadas da fase classificatória. Após, o Mais Querido foca na semifinal da Champions contra o Minas, no dia 14 de abril.

Para o grande desafio da temporada, o FlaBasquete se reforçou e contratou o pivô colombiano Andres Ibarguen. O atleta é uma contratação pontual para a Champions, deste modo disse estar feliz e realizado.

Leia mais: Atacante do Aucas desafia Flamengo por vaga ao vencer em Quito

“Felicidade muito grande. Estou muito emocionado de estar aqui, em uma equipe grande. Um sonho realizado”.

O jogador estrangeiro mira o título mais importante do ano rubro-negro, no qual pode dar vaga no Mundial.

“Queremos sair campeões. Não é nenhum segredo que o Flamengo é uma das equipes mais fortes, então queremos conseguir a vitória e ser campeão”.

Antes da Champions, o Flamengo tem dois compromissos pelo NBB, bem como encara o Rio Claro, no sábado (8), e o Franca, na segunda-feira (10), ambos fora de casa.

Andres Ibarguen no Fla-Flu

O pivô colombiano contou que esteve no primeiro jogo da final do Carioca, no último sábado (1). O reforço, sendo assim, afirmou que foi um sonho, já que antes só havia visto pela televisão.

“Sim, estive na partida contra o Fluminense, foi um sonho realizado. Antes, só tinha visto pela televisão. Estou muito feliz de estar aqui”, declarou.

O segundo jogo da decisão estadual entre Flamengo e Fluminense acontece neste domingo (9), às 18h, no Maracanã. O time do Vitor Pereira chega com derrota na estreia da Libertadores para o Aucas por 2 a 1, em Quito, enquanto o Flu vai com moral após vitória sobre o Sporting Cristal, do Peru.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!