Novo presidente do Flamengo, Bap pede votos para Ricardo Lomba

15/12/2024, 20:50
Bap pede votos Ricardo Lomba Flamengo

Eleito o presidente do Flamengo para o próximo triênio, Luiz Eduardo Baptista fez pedido aos conselheiros do clube para eleger Ricardo Lomba como presidente do Conselho Deliberativo. O ex-VP de Futebol rubro-negro é um dos principais nomes da chapa de Bap e concorrerá à presidência do CoDe com Álvaro Ferreira, em votação neste segunda-feira (16). 

Bap enviou vídeo aos seus apoiadores neste domingo, véspera da vocação, e destaca que a eleição de Lomba é de suma importância para conseguir realizar as mudanças pretendidas no estatuto do clube. Entre elas o projeto para a diminuição das vice-presidências, promessa importante de sua campanha focada em profissionalizar todos os setores do clube. 

Adriano Imperador marca com a camisa do Flamengo e se despede do futebol em jogo recheado de emoção no Maracanã

"Fala galera, tudo bem? Saudações Rubro-Negras. Estou trabalhando direto pelo nosso Mengao já, preparando o ano de 2025. Mas não poderia deixar de agradecer a votação expressiva nessa vitória no pleito de 9 de dezembro e dizer que no dia 16 de dezembro, nesta segunda-feira, estamos com Lomba. Muito importante a participação de vocês, conselheiros que nos sufragaram, que todos nós compareçamos na segunda-feira para votarmos no Lomba. É fundamental para que a gente faça as mudanças que o Flamengo precisa do ponto de vista estatutário", disse Bap em comunicado aos sócios. 

As projeções apontam para uma vitória de Ricardo Lomba. Após grande diferença de Bap para Rodrigo Dunshee na eleição presidencial, poucos nomes que apoiaram a atual gestão se mostraram dispostos para concorrer ao Conselho Deliberativo. Um dos cotados, aliás, era o presidente Rodolfo Landim. Com isso, grupos que votaram contra Bap no dia 9 agora declaram apoio a Lomba. 

 


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.