Novo Museu do Flamengo já tem previsão de inauguração; confira vídeo incrível
Por Diogo Almeida e Lucas Tinôco
Dos momentos das conquistas mais mágicas até os longínquos detalhes que ficaram pelo tempo, mas que jamais serão perdidos. Todo rubro-negro é fanático. E todo rubro-negro cultua plenamente aquilo que idolatra: o Clube de Regatas do Flamengo e seus quase 126 anos de vida.
Em breve, uma verdadeira catedral desta fé flamenga será inaugurada. Mais precisamente em julho de 2022, de acordo com Marcelo Fernandes, sócio-diretor da MUDE, empresa que recebeu a missão de construir este novo espaço na Gávea, uma expansão de 2000 m² do atual Fla Memória.
Não deixe de ler: TV MRN entrevista Marcelo Fernandes, responsável pelo projeto de expansão do museu do Flamengo
Sim. Ficamos muito empolgados com as novidades trazidas por Fernandes no MRN Entrevista. Parece que o sonho será realizado e, finalmente, teremos nosso museu à semelhança de tantos outros clubes, como os hermanos Boca e River; os gigantes Bayern, Benfica, Real Madrid e tantos outros pelo mundo.
Bem, a verdade é que o Museu do Flamengo será o maior e mais moderno do Brasil. A empreitada segue a mesma ordem de grandeza do clube, fundado Grupo de Regatas do Flamengo por seis jovens remadores em 1895. Passado e presente se encontrarão com a mesma harmonia da torcida com o time no estádio.
Tecnologia de ponta e exposição do patrimônio histórico que certamente atrairá, segundo os próprios cálculos da MUDE, pelo menos 400 mil visitantes por ano. Se tudo correr como previsto, a expectativa na verdade é de que a visitação seja muito maior.
O que torna a Nação diferente de todas as torcidas? Pergunta retórica, todos sabemos que é seu estrato nacional, essa fenomenal parcela de torcedores incríveis que não residem na cidade-sede Rio de Janeiro. São eles que explicam nosso gigantismo, claro. Porém, pesquisas entre torcedores de outros clubes mostram que eles também têm muito interesse em visitar o local.
Veja também: Por que o museu do Flamengo não sai?
Entrar para o calendário turístico do Rio de Janeiro é encarado até com naturalidade por Marcelo Fernandes. E o incremento econômico na máquina do entretenimento da Cidade Maravilhosa é outro efeito colateral desta grande inauguração.
Se o setor de turismo carioca tem expectativa de um boom pós-pandemia, a chegada em meados do ano que vem de um projeto ambicioso como o Museu do Mengo é muito bem-vindo. São esperados pelo menos 250 empregos diretos e indiretos logo de início.
A Mude, responsável direta do conceito, construção e gestão de muitos museus de clubes ao redor do mundo, parece de fato uma garantia de que, finalmente, agora a coisa vai! Quer uma mostra do que vai ser este museu? Então veja agora este vídeo espetacular! ⬇️
Veja imagens do futuro Museu do Flamengo
Sim. Estamos empolgados de verdade. E por isso vamos escrever mais sobre a entrevista que Marcelo Fernandes concedeu à TV MRN nos próximos dias. Ela é tão rica em detalhes, que merece pelo menos meia dúzia de artigos aqui no MRN. Inclusive, recomendamos esta matéria, publicada ainda antes da entrevista.
A entrevista na íntegra segue abaixo. Antes, porém, uma nota importante: pedimos desculpas pelos problemas técnicos; estamos editando alguns cortes que serão divulgados em nossas redes nos próximos dias.
MRN Entrevista: Museu do Flamengo – Marcelo Fernandes, da MUDE