'Novo' Maracanã 10 anos: top 10 grandes atuações individuais do Flamengo

28/07/2023, 10:29
Atualizado: 01/04/2025
'Novo' Maracanã 10 anos: top 10 grandes atuações individuais do Flamengo

A estreia do Flamengo no ‘novo’ Maracanã, como o estádio ainda é chamado após a reforma para a Copa do Mundo de 2014, está completando 10 anos nesta sexta-feira (28). O Mundo Bola, assim, está organizando uma série de listas para marcar a data.

Relembre quais foram as 10 grandes atuações individuais do Flamengo no Maracanã desde 28 de julho de 2013:

Leia mais: ‘Novo’ Maracanã 10 anos: top 10 grandes jogos do Flamengo

10 – Pedro em Flamengo 4 x 1 Bragantino – Brasileiro 2022

Nesta vitória do Flamengo sobre o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro de 2022, Pedro foi o grande destaque com três gols, sendo um deles de peito. O Mais Querido, bem como, estava com um a mais desde o início do jogo, mas com o placar empatado em 1 a 1, até que o centroavante dominou a partida.

9 – Bruno Henrique em Flamengo 5 x 1 São Paulo – Brasileiro 2021

O Bruno Henrique foi o principal responsável por evitar uma derrota do Flamengo no Maracanã para o São Paulo. O camisa 27, afinal, marcou três gols e virou a partida para o Rubro-Negro. Um dos tentos, aliás, foi um golaço de fora da área que morreu no ângulo esquerdo do goleiro tricolor.

8 – Bruno Henrique em Flamengo 4 x 1 Corinthians – Brasileiro 2019

No duelo entre as maiores torcidas do Brasil, Bruno Henrique foi o rei. O atacante, bem como, abriu o placar em rebote do próprio pênalti e depois balançou a rede mais duas vezes, fazendo hat-trick no Maracanã. Os gols, assim, saíram dos 45 minutos da primeira etapa até os primeiros segundos da segunda etapa. Ou seja, em menos de cinco minutos de bola rolando ele definiu a partida.

7 – Everton Ribeiro em Flamengo 2 x 0 Emelec – Libertadores 2018

Pela fase de grupos da Libertadores de 2018, Everton Ribeiro foi um astro na partida com o Emelec. Com qualidade na finalização, o meia abriu o placar no início da segunda etapa. Na reta final, o camisa 7 sacramentou a vitória com um golaço de falta. A bola foi no ângulo do lado do goleiro, que só observou.

6 – Arrascaeta em Flamengo 6 x 1 Goiás – Brasileiro 2019

Em um dia ensolarado no Rio de Janeiro, Arrascaeta aproveitou para deitar e rolar no gramado do Maracanã. O uruguaio, simplesmente, marcou um hat-trick, deu duas assistências e participou do gol do Bruno Henrique com um incrível passe para o Trauco servir o atacante. A atuação, afinal, rendeu uma das maiores pontuações da história do fantasy game Cartola FC.

5 – Bruno Henrique em Flamengo 2 x 0 Internacional – Libertadores 2019

No jogo de ida das quartas de final da Libertadores de 2019, Bruno Henrique concedeu uma boa vantagem para o Flamengo se classificar contra o Internacional. O camisa 27, sendo assim, marcou dois gols em menos de cinco minutos, na reta final da partida. O Maracanã vai à loucura com o desempenho do atacante.

4 – Elias em Flamengo 1 x 0 Cruzeiro – Copa do Brasil 2013

Após perder por 2 a 1 no Mineirão, o Flamengo foi para o Maracanã precisando da vitória para se classificar contra o Cruzeiro. No decorrer da partida, a bola rubro-negra não entrava e a pressão apertava. Mas Elias apareceu aos 42 minutos da segunda etapa para garantir a ida às quartas de final da Copa do Brasil.

3 – Gabigol em Flamengo 2 x 0 Emelec (4×2) – Libertadores 2019

Pelas oitavas de final da Libertadores de 2019, o Flamengo perdeu na ida por 2 a 0 para o Emelec, com isso precisava da vitória no Maracanã. Para isso, Gabigol deu conta do recado e marcou dois gols para o Mais Querido, deixando tudo igual já com menos de 20 minutos. Empatado no agregado, a decisão foi para os pênaltis e o Mengão passou após 4 a 2.

2 – Hernane em Flamengo 4 x 0 Botafogo – Copa do Brasil 2013

Na ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2013, Flamengo e Botafogo empataram em 1 a 1. No entanto, na volta, o Hernane Brocador controlou o clássico e colocou debaixo dos braços com um hat-trick em pleno mata-mata. O centroavante, bem como, marcou os três gols, que já garantiam a classificação, e o Léo Moura fechou o caixão de pênalti.

1 – Arrascaeta em Flamengo 2 x 0 Atlético-MG – Copa do Brasil 2022

A grande virada de chave do Flamengo na temporada 2022 aconteceu pelos pés de Arrascaeta. Após 2 a 1 na ida para o Atlético-MG, o Flamengo necessitava da vitória para se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. E isso só ocorreu graças ao uruguaio, que marcou dois gols e colocou o time de volta no caminho das glórias. O Fla, por fim, veio a vencer a competição.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!