Novo Gerson? Comentarista vê Saúl com perfil ideal para o Flamengo de Filipe Luís

Após a saída de Gerson, enfim o Flamengo parece próximo de anunciar uma peça de reposição. Se trata do meia espanhol Saúl, jogador que por anos atuou no Atlético de Madrid, inclusive, ao lado de Filipe Luís.
➕ Flamengo confirma chegada de Saúl; jogador antecipa desembarque
O jornalista da 'ESPN' Elton Serra analisou o reforço, avaliando que, de fato, o espanhol chega para ser uma reposição para Gerson.
+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.Depósito mínimo R$1
Elton cita como até por ser canhoto, como Gerson, Saúl pode desempenhar um papel semelhante ao do Coringa em campo.
Apesar de um segundo volante de origem, Saúl pode, e por muitos anos, atuou como um meia mais aberto.
"A princípio parece uma reposição para o Gerson, até pela posição que o Saúl joga. É um meia que pode atuar à frente de um volante, tanto pela direita quanto pela esquerda, e ele é canhoto, então ele faz também esse jogo com a perna esquerda jogando pelo lado direito", explicou Elton Serra.
Outro ponto abordado por Elton Serra é como Saúl conhece Filipe Luís, e possuem essa "proximidade" desde a posição que desempenhavam em campo.
Em cima do tradicional 4-4-2 de Diego Simeone, Filipe Luís jogava como lateral esquerdo, com Saúl logo na sua frente, jogando como um meia-esquerda.
"Conheceu muito o Filipe Luís por conta inclusive desse lado esquerdo da equipe do Atlético de Madrid, o Simeone jogava com duas linhas de quatro, Filipe Luís era o lateral esquerdo e o Saúl era um meia pela esquerda, então eles se encontravam bastante dentro de campo", diz.
Entre 2012 e 2019, Filipe Luís e Saúl dividiram o campo em 143 partidas pelo Atlético de Madrid. Juntos, somaram 86 vitórias, 32 empates e 25 derrotas. No período, conquistaram quatro títulos: duas Ligas Europa (2011/12 e 2017/18), uma Supercopa da UEFA (2018) e uma Copa do Rei (2012/13).
Saúl tem características ideais para Filipe Luís
Desde a consolidação de Filipe Luís no comando do Flamengo e a chegada de Boto como diretor de futebol, muito se falou em manter o DNA do time e contratações de atletas que se encaixem nisso.
Para o jornalista Elton Serra, Saúl é um jogador que se encaixa perfeitamente no que Filipe Luís pensa para o seu time.
O comentarista destaca o poder de marcação de Saúl, combinado a sua chegada ao ataque e capacidade de armar/finalizar jogadas, muito semelhante a Gerson, que era um pilar do Rubro-Negro.
Além disso, Elton aponta o poder de liderança de Saúl, que já no Atlético de Madrid, pela identificação com o clube, se mostrava um verdadeiro capitão.
"Eu acho que ele tem características de jogo que o Felipe Luiz gosta. Marcador, é um cara líder dentro de campo, é um cara de chegada também, de finalização, faz gols, como o Gerson era também, então acaba sendo uma boa opção se for contratado", destaca Elton Serra.
Flamengo é um time europeu no Brasil, diz comentarista
Depois de nomes como Danilo, Alex Sandro e Jorginho se juntarem ao Flamengo, a chegada de Saúl, segundo Elton Serra, é a prova de que o Mais Querido é um time europeu no Brasil.
"E o Flamengo é um time europeu no Brasil, como muitos têm classificado, muitos jogadores vindo da Europa para jogar no Flamengo", dispara.
O Rubro-Negro não deve parar em Saúl nessa janela. Além do espanhol, o Mengão teria negociações avançadas com o meia colombiano Jorge Carrascal, além de um ponta, um centroavante e um goleiro reserva que devem chegar.