Novo estádio: Flamengo e Prefeitura avançam nas negociações

05/07/2022, 14:04
estádio flamengo barra parque olímpico

As conversas envolvendo o Flamengo e a Prefeitura do Rio sobre o projeto de estádio na Barra avançaram. Landim e Eduardo Paes se reuniram e os dois lados saíram satisfeitos do encontro que tratou sobre a construção de um estádio para o Flamengo. O terreno do Parque Olímpico é a principal alternativa. A reunião aconteceu no último domingo (03).

Posteriormente as recentes polêmicas envolvendo a licitação do Maracanã, o Rubro-Negro tem buscado alternativas de terrenos para deixar de depender do estádio. A pretensão é construir uma casa própria.

Leia mais: Flamengo recusa proposta milionária por Willian Arão

Para isso, o presidente do clube apresentou na reunião os projetos e os terrenos que o clube tem avaliado. O prefeito Eduardo Paes, que já tinha falado nos últimos dias que ajudaria o clube, se disponibilizou a colaborar e a verificar as condições das áreas pretendidas.

Primeira opção é o Parque Olímpico

Em primeiro lugar, a opção pensada foi construir no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. O terreno pertence ao Governo Federal e a empresas privadas, mas o clube entende que o diálogo com a esfera Federal não seria um problema. Enquanto isso, ao prefeito Eduardo Paes caberia dar autorização da construção da estrutura, algo que ele não iria se opor.

Portanto, com a autorização da prefeitura, agora cabe ao Flamengo buscar alternativas para a parte financeira e econômica e falar com empresas. O espaço para um estádio ser construído no Parque Olímpico é onde estava o parque aquático. Esse local é propriedade da concessionária Rio Mais, que já quer vender o espaço há algum tempo

Clube pensa em outras alternativas

Mas o Parque Olímpico não é o único local como opção do Flamengo. O Clube também tem como alternativa o terreno do Terra Encantada, parque localizado também na Barra, que não existe mais. Espaços na Zona Oeste também serão avaliados.

Em conclusão, pelo visto essa não é mais uma “cortina de fumaça”, como os torcedores costumam falar. O Flamengo vai forte pela construção do seu próprio estádio. Principalmente depois dos problemas com a concessão definitiva do Maracanã.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.