Novo coordenador da base do Flamengo trabalhava para empresa de Kleber Leite no Serrano
O Flamengo anunciou nesta sexta-feira (24) a chegada de mais um profissional para as categorias de base do futebol. Foi anunciado o nome de Hélio Fleischhauer como coordenador da base desde o Sub-15 até o Sub-20.
Fleischhauer, de 37 anos, chega ao Flamengo depois de comandar as categorias de base do Serrano, clube da terceira divisão do futebol carioca, baseado em Petrópolis. Nas redes sociais, torcedores do Flamengo questionaram as credenciais do novo profissional para assumir as categorias de base do clube com o maior orçamento do Brasil.
Leia Mais: Zé Roberto dá palestra sobre alta performance ao Sub-20 do Flamengo
No seu perfil no Instagram, que é privado, Hélio lista como formação uma Pós Graduação em Trenamento de Futebol pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e um curso de Gestão Técnica do Futebol pela Universidade do Futebol.
Em seu site, a Universidade do Futebol afirma que é “uma instituição criada em 2003 que estuda, pesquisa, produz, divulga e propõe mudanças nas diferentes áreas e setores relacionados ao universo do futebol, enquanto atividade econômica e importante manifestação de nosso patrimônio cultural, nas dimensões socioeducativas e no alto rendimento, e que conquistou nos últimos anos o reconhecimento e credibilidade da comunidade do futebol.”
Serrano entregou o futebol ao Interfut em 2020
No perfil do Instagram do Serrano, uma postagem agradece Hélio pelos serviços prestados na coordenação das categorias de base do clube. O texto lê: Obrigado, @heliofleischhauer! Nosso coordenador da base despede-se do Leão da Serra e vai alçar novos voos no Flamengo. Helio esteve desde o início do projeto Interfut/Serrano, sendo um profissional exemplar e de suma importância para os resultados, dentro e fora de campo. Obrigado por tudo e boa sorte! “
A parceria Serrano/Interfut foi fechada em janeiro de 2020. Por R$7 milhões, o clube da serra fluminense entregou a administração das categorias de base e do profissional para o Interfut, nome fantasia da empresa Interfut Educação e Intercâmbio Esportivo LTDA, formada em dois de setembro de 2016.
Segundo notícia da Tribuna de Petrópolis, a Interfut garantiu a adminstração do futebol do Serrano por dez anos. O contrato foi assinado pelo Presidente do Serrano, Alexandre Beck (China), e o representante do Interfut, Kleber Leite Filho.
Kleber de Souza Leite Filho consta como sócio administrador do Interfut. Junto com ele estão Klefer Producoes e Promocoes Ltda, Eduardo Palmeiro de Souza Leite, Rodrigo Rinaldi Balbi e Sergio Furtado Campos. O cadastro da empresa aparece como ativo.
Kleber Leite Filho é sócio proprietário do Flamengo desde 1º de setembro de 1995. De acordo com o estatuto do clube, ele já tem a possibilidade de ser membro dos conselhos e a concorrer a cargos eletivos. Kleber Filho se tornou sócio proprietário quando o seu pai era presidente do Flamengo.
Kleber Leite negou que tenha indicado Helio para o Flamengo
O Mundo Rubro Negro entrou em contato com o ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite, para saber se ele indicou o novo profissional ao Flamengo. O ex-presidente disse que não. Kleber disse: “Não tenho relação com essa parte da empresa. Quando fiquei sabendo que o rapaz era do Serrano, fui saber quem era com quem toca o projeto. O que eu descobri é que é um profissional qualificado. O que nos conforta.”
Hélio Fleischhauer chega ao Flamengo sem experiência anterior em clubes de grande porte, o que parece uma tendência da atual diretoria. Recentemente chegaram Daniel Motta, ex-profissional da base, e Henrique Américo, ex-América-MG, para serem analistas de desempenho. Também chegaram Camilo Resende, ex-jogador da base, e Igor Alves, ex-Paduano-RJ, para serem analistas de mercado.