Todo dia o Flamengo vive uma nova polêmica. Nesta sexta (2), a discussão gira em torno das cores de um novo produto lançado pela fornecedora de material esportivo do clube. A Adidas lançou uma série de agasalhos temáticos em diferentes cores. O problema surgiu com o uso do emblema do clube.
A Adidas escolheu adotar as mesmas cores da peça no emblema do Flamengo. Sendo assim, a peça vem com o emblema em amarelo e preto em uma das versões. Para sócios do clube, mas também torcedores nas redes sociais, tal fato é inaceitável. O emblema do Flamengo seve ser sempre usado nas cores preto e vermelho, como está no estatuto do clube.
+ Zico atuou apenas uma vez no dia do seu aniversário e marcou um gol
O estatuto do Flamengo indica claramente em sua página 59 como devem ser utilizados os símbolos do clube, incluindo a bandeira e os dois escudos, o de remo e o dos esportes terrestres. Não há variação aceita em relação às cores ou tipos de fontes utilizadas. De acordo com o estabelecido no estatuto, a versão apresentada na peça da Adidas é inaceitável.
Flamengo tem casos repetidos de desrespeito aos seus escudos
O Flamengo renovou suas marcas em 2018, sob o comando do então VP de Comunicação Antônio Tabet. Até hoje, o clube ainda comete erros ao usar os escudos antigos. Inclusive na entrada do Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, os dois escudos sobre a fachada estão desatualizados.
Nas redes sociais, repetidas vezes a comunicação do clube utiliza artes que contém os escudos anteriores à modernização, Torcedores mais atentos sempre apontam para a utilização das marcas incorretas, mas os casos seguem acontecendo.