Novo auxiliar do Flamengo, Rodrigo Caio explica porque se aposentou

Antes de ser anunciado como novo auxiliar técnico do Flamengo, Rodrigo Caio participou do podcast 'Benja me Mucho', do apresentador Benjamin Back. A entrevista foi gravada no dia 6 de maio, mas publicada por Benja na terça-feira (13). Durante o bate-papo, Rodrigo revelou o motivo de ter se aposentado do futebol.
➕ Diego Ribas, Everton Ribeiro e até Zico: ex-jogadores do Flamengo felicitam volta de Rodrigo Caio
"As coisas que apareceram para voltar a jogar não me motivaram, nenhum projeto que valia a pena. Hoje tem outras coisas que estão dentro do pacote, minha família, não abro mão de levar a minha família para um lugar onde todos possam estar bem. Meus filhos, minha esposa… Não é só o futebol. Futebol não é a prioridade hoje. Minha família é a prioridade. Antes, o futebol era prioridade. As coisas têm que estar encaixadas para que eu possar escolher o lugar", disse Rodrigo.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Rodrigo Caio chega para substituir Daniel Alegria na comissão técnica de Filipe Luís no Flamengo. Antes de contratar Rodrigo, o diretor de futebol José Boto entrevistou outros quatro ex-jogadores, mas optou pela chegada do ex-zagueiro que fez história com a camisa rubro-negra.
De volta ao Flamengo, Rodrigo Caio revela metas para o futuro no futebol
"Vou trabalhar no futebol, fiz a Licença B. Não penso em ser treinador neste momento, mas quero trabalhar no futebol. Quero fazer a Licença A, depois tem a PRO, que tenho vontade de fazer. Quero trabalhar no futebol, passar um pouco do meu conhecimento. Eu vou aguardar mais um pouco, ver o que vai surgir", finalizou.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4