O time de basquete do Flamengo tem por tradição disputar todos os campeonatos onde entra, e sendo comandado por Gustavo de Conti, isso é totalmente natural. Para isso é preciso sempre se reforçar, especialmente se existe o foco em vencer o NBB e demais competições.
No entanto muitas baixas ocorreram nos últimos dias, jogadores importantes deixaram o rubronegro rumo a outros destinos. Deste modo, a direção da modalidade decidiu que o novo detentor da armação do time deve ser um estrangeiro, e será anunciado em breve.
Leia mais: Flamengo assina com Pulgar; inscrição na Libertadores é incógnita
A baixa recente
A pressa ocorre assim também pela saída de Yago Matheus, armador que foi um dos grandes destaques no Flamengo e que vem se valorizando na seleção brasileira, também comandada por Gustavinho.
Quando chegou ao Flabasquete havia uma predileção por Franco Balbi, o argentino conhecido por seus passes mágicos e por tiros de três absurdamente bem pensados.
No entanto, depois que o argentino se lesionou, Yago assumiu a posição 1 e levou o clube a ganhar o NBB da temporada 2020-21.
Leia mais: Flamengo será o primeiro clube a alcançar marca histórica no Brasileirão
Depois de disputar o Globl Jam, Yago foi sondado por um time da Europa e rumou para lá. De certo para ele será ótimo, pois tem tudo para melhorar ainda mais tecnicamente e outrossim em tática também.
Para o Flamengo fica um rombo, já que boa parte do que fazia o time ser diferente era o desempenho dele.
O fato novo
Em meio a construção do novo elenco, havia sempre a promessa de que alguém de peso viria para ocupar a lacuna deixada pelo antigo dono da posição, e aparentemente há negociações avançadas para tal.
Segundo apuração do portal Garrafão rubronegro, a ideia é trazer alguém de fora.
A matéria diz: “O atual momento do mercado de transferências a nível nacional levou a escolha por um gringo de excelente nível.” e ainda fecha lembrando alguns dos novos integrantes do time de De Conti.
Os novos reforços do Flamengo no Basquete
Seja quem for esse novo armador, deverá se juntar a Panke Aguirre, argentino recentemente contratado para a vaga deixada por Balbi.
Fora ele há também Gabriel Jaú para a vaga de ala pivô, Gui Deodato como ala e Rafael Hettsheimer que retorna para ser o pivô do time.