Novo ângulo coloca em dúvida legalidade de gol de classificação do São Paulo
Finalista da Copa do Brasil contra o Flamengo, o São Paulo deixou para trás o Corinthians nesta semana em uma virada histórica no Morumbi. Contudo, o gol de Lucas Moura, que marcou a classificação do São Paulo, pode ter sido ilegal. Isso, ao menos, é o que mostra o novo ângulo do lance que viralizou nas redes sociais.
A saber, o gol aconteceu ainda aos 32 minutos do primeiro tempo. Lucas trocou passe com Wellington Rato, que serviu novamente o camisa 7 do São Paulo no lance. Assim, Lucas Moura cabeceou contra a meta de Cássio e acabou escorregando com bola e tudo para dentro das redes. Acontece que, de outro ângulo, é possível notar que a bola toca na mão do jogador do São Paulo antes de entrar no gol.
Leia mais: Quando é a final da Copa do Brasil e o sorteio dos mandos de campo?
A arbitragem, contudo, apontou a jogada como regular e seguiu adiante. Sendo assim, o São Paulo conseguiu manter o placar por 2 a 0 contra o Corinthians, e se classificou para a final da Copa do Brasil onde enfrenta o Flamengo no próximo mês.
O Mais Querido, que enfrentou o Grêmio na outra semifinal, também teve lance polêmico que definiu a classificação. Isso porque, o Fla venceu o tricolor gaúcho com gol de pênalti de Arrascaeta. A marcação do penal virou alvo de discussão entre torcedores e imprensa, mas a regra indica que a falta foi marcada corretamente pela arbitragem.
Flamengo e São Paulo disputam final inédita na Copa do Brasil
Apesar de já terem protagonizado jogos históricos, Flamengo e São Paulo, porém, nunca se enfrentaram em uma final de Copa do Brasil. Nesse sentido, nos próximos dias 17 e 24 de setembro, as equipes duelam de forma inédita na decisão da competição. O Flamengo de Sampaoli quer manter o título em casa e levantar o penta da Copa do Brasil, enquanto o São Paulo de Dorival, por outro lado, busca a primeira taça.