Novidades podem fazer com que Rossi decida seu futuro nesta segunda (9)

09/01/2023, 11:43
Mercado da bola tem Augustin Rossi mais perto do Flamengo

Em busca dos últimos acertos para ter o goleiro Augustín Rossi como novo reforço, o Flamengo pode ter esta segunda-feira (9) como o “dia D” das negociações. Isso porque o argentino está pronto para tomar sua decisão final e se tornar ou não mais um reforço do Mengão no mercado da bola.

De acordo com informações de Venê Casagrande, já houve uma reunião entre representantes de Rossi e do Flamengo. A reunião teve desfecho positivo, o que acelerou a possibilidade de Rossi assinar um pré-contrato com o Mais Querido.

Leia também: Time da MLS entra na briga por Quintero após Flamengo apresentar proposta

Os rumores do mercado da bola dão conta que Rossi pode assinar o acordo com o Flamengo ainda nesta segunda, já que toda a documentação está pronta. A negociação entre o Rubro-Negro e o goleiro do Boca Juniors vem caminhando desde metade de 2022. Desde então o clube está ciente da possibilidade de contratá-lo sem custos, já que o atleta não aceitou a propostas de renovação da equipe argentina.

Em determinado momento do ano, Rossi tentou até negociar uma rescisão amigável com o Boca Juniors, mas não obteve sucesso. Sem querer estremecer as relações com os “xeneizes”, os dirigentes do Flamengo tentaram não se envolver na questão entre o jogador e seu atual clube.

Flamengo pretende oferecer compensação por Rossi

Agora em janeiro, contudo, o Rubro-Negro avançou sua cavalaria, pois legalmente Augustín Rossi já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Dirigentes flamenguistas foram até a Argentina com o intuito de selar o acordo com o goleiro. Com isso resolvido, o Mais Querido dará um próximo passo na negociação.

Isso porque o Flamengo entende que contar com o goleiro já no mercado da bola do início da temporada é crucial para o planejamento da equipe. Portanto, os representantes do clube devem oferecer uma quantia ao Boca para voltar ao Brasil já com o atleta.

A situação, porém, não é fácil. Os argentinos devem fazer jogo duro, já que se trata de um atleta titular e um dos pilares da equipe. O problema é que ou eles decidem lucrar (ainda que pouco) com a saída de Rossi, ou vão ficar de mãos abanando quando o goleiro deixar a equipe sem custos no meio do ano.

De toda maneira, o Flamengo negocia pacientemente. O intuito é não criar inimizade com os dirigentes do Boca, mas sim estreitar as relações com a equipe.


Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...